MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Procuradores sul-americanos se unem por ações contra corrupção no futebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da Bolívia, Ramiro Guerrero, anunciou neste domingo (10), que os Ministérios Públicos da América do Sul farão uma reunião nas próximas semanas em Quito, no Equador, onde serão acertadas ações coordenadas con

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.01.2016, 17:16:23 Editado em 27.04.2020, 19:53:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O procurador-geral da Bolívia, Ramiro Guerrero, anunciou neste domingo (10), que os Ministérios Públicos da América do Sul farão uma reunião nas próximas semanas em Quito, no Equador, onde serão acertadas ações coordenadas contra a corrupção nas federações nacionais de futebol.
"Estamos coordenados em nível internacional", disse Guerrero.
O procurador-geral destacou que, depois das ações de procuradores dos EUA contra dirigentes da Fifa, o Ministério Público da Bolívia foi o primeiro da América do Sul a começar as suas próprias investigações contra dirigentes bolivianos e que alguns deles hoje estão presos.
As autoridades dos EUA solicitaram à Bolívia as extradições de Carlos Chávez e Romer Osuna, ambos ex-tesoureiros da Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol).
Chávez era presidente da Federação Boliviana de Futebol desde 2006, porém em agosto de 2015 foi afastado pelos clubes da liga nacional depois de ser preso durante as investigações de corrupção na entidade.
Além de Chávez, estão presos de forma preventiva diversos dirigentes do futebol local. Pedro Zambrano, ex-secretário geral da federação boliviana, foi condenado em dezembro a três anos de prisão por ter se declarado culpado para abreviar o julgamento.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Procuradores sul-americanos se unem por ações contra corrupção no futebol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!