Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Estado do Rio tem dívida com atual concessionária do Maracanã

Loading...

ESPORTES

Estado do Rio tem dívida com atual concessionária do Maracanã

ITALO NOGUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Prestes a ter de definir um destino para o Maracanã, o governo do Rio de Janeiro tem há mais de um ano uma conta "pendurada" com a atual concessionária do estádio.
A concessionária Maracanã S.A., formada pela Odebrecht e AEG, se responsabilizou pela operação do estádio durante a Copa do Mundo.
Mesmo sem poder explorar o estádio por quase três meses, a empresa assumiu os gastos com manutenção, limpeza e outros serviços operacionais.
A concessionária apresentou ainda em 2014 o valor dos serviços operacionais realizados por ela durante a Copa. O Estado ainda analisa os valores apresentados para "chegar a um encontro de contas", segundo o governo. O valor apresentado não foi divulgado.
A Maracanã S.A. pediu a revisão do contrato de concessão alegando prejuízo após as alterações nas obras previstas no complexo esportivo.
O governo desistiu de demolir o Parque Aquático Julio Delamare e o estádio de atletismo Célio de Barros. Os dois equipamentos dariam espaço a um estacionamento a ser explorado pela concessionária.
A concessionária solicitou a revisão do contrato, mas, combalida pela Operação Lava Jato, a intenção da Odebrecht é devolver a concessão.
Nesta segunda-feira (4) a empresa demitiu a maioria de seus funcionários. Oficialmente, ela afirma ter interesse em manter a concessão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60