Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Única a quebrar boicote, Clarissa diz não abrir mão da seleção

Loading...

ESPORTES

Única a quebrar boicote, Clarissa diz não abrir mão da seleção

PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pivô Clarissa foi a única jogadora dos times em litígio com a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) a quebrar o boicote contra a entidade.
Atleta do Corinthians, ela se apresentou ao técnico Antônio Carlos Barbosa nesta quarta-feira (6), em São Paulo, e afirmou que sua prioridade é a equipe nacional.
"Estou aqui porque quero representar o Brasil. Existem essas questões [litígio entre clubes e CBB] que foram colocadas, mas não tenho nem o que falar. Eu me propus a vir para cá, e o importante é isso", disse a atleta, após treinamento no Esporte Clube Sírio, na capital paulista.
Cinco de seis clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino estão rachados com a CBB desde o final do ano passado. Eles querem que a entidade dê mais atenção ao basquete feminino.
"A questão é defender o basquete feminino. Não abro mão disso", complementou Clarissa.
Ela disse não temer represálias de seu time: "Estou aqui para jogar."
A atitude dela foi endossada por outra pivô da equipe nacional, Érika. "Clarissa tem todo meu apoio e meu respeito. Ela fez o que o coração mandou."
Das 12 jogadoras convocadas por Barbosa para o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, entre 15 e 17 de janeiro, sete pediram dispensa por causa do boicote.
Nesta terça (5), a CBB chamou mais cinco atletas. Na apresentação do grupo, nesta quarta, 11 ficaram à disposição de Barbosa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1884 · 10/12/2016

01 04 23 32 38 59