Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nos EUA, Fluminense terá 'invasão' de atletas formados em Xerém

Loading...

ESPORTES

Nos EUA, Fluminense terá 'invasão' de atletas formados em Xerém

Bernardo Gentile e Bruno Braz
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Não há como dizer que a equipe do Fluminense não terá um DNA tricolor em 2016. Dos 30 jogadores relacionados para a pré-temporada nos Estados Unidos, exatamente metade foi formada nas divisões de base do clube, conhecida como a "Fábrica de Xerém".
Alguns deles dão seus primeiros passos no profissional, casos do goleiro Matheus Phillipe e do meia Danielzinho. Outros cresceram ao longo do ano passado e se tornaram peças de destaque para 2016, como o meia Gustavo Scarpa e o atacante Marcos Júnior.
Já Diego Souza, por exemplo, é um caso emblemático. Ele foi revelado em 2003 como uma promessa, não chegou a vingar completamente, rodou por diversos clubes e agora retorna com status de craque para vestir a camisa 10 tricolor.
Em 2015, o trabalho com a base se transformou em retorno financeiro para as Laranjeiras, já que o Fluminense concretizou as milionárias vendas dos atacantes Kennedy (Chelsea-ING) e Biro Biro (Shanghai Shenxin-CHI), do meia Gérson (Roma-ITA), além do empréstimo do meia Robert para o Barcelona B (ESP).
O time desembarcou nos Estados Unidos na última terça-feira e realizará sua pré-temporada por lá até o dia 21 de janeiro. Neste período, disputará a Floripa Cup e enfrentará o Shakhtar Donetsk (UCR) e o Internacional.

Veja abaixo os 15 pratas da casa relacionados para os EUA:
Goleiros
Marcos
Matheus Philipe

Laterais
Ayrton
Léo Pelé, Marlon

Zagueiros
Nogueira
Elivélton
Marlon

Meias
Douglas
Diego Souza
Danielzinho
Eduardo
Gustavo Scarpa
Higor Leite

Atacantes
Marcos Júnior

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56