Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com Lugano e Mena quase certos, SP apressa acordo com Kieza e busca meia

Loading...

ESPORTES

Com Lugano e Mena quase certos, SP apressa acordo com Kieza e busca meia

Guilherme Palenzuela
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo começa 2016 próximo de resolver o pedido do novo técnico, Edgardo Bauza: ter um reforço para cada linha do campo de jogo. Na terça-feira (5) a diretoria encaminhou os acertos com o zagueiro Diego Lugano e o lateral esquerdo Eugênio Mena, e agora tenta avançar na negociação para ter o atacante Kieza o quanto antes. O próximo alvo é um reforço para o meio de campo.
Na tarde de terça-feira o São Paulo ficou muito perto de anunciar Diego Lugano, de 35 anos, como reforço para 2016. Depois de fechar contrato com o clube do Morumbi, o uruguaio se reuniu com a diretoria do Cerro Porteño, no Paraguai, e encaminhou sua liberação. O Cerro já entende que não conseguirá manter o jogador, mas ainda negocia detalhes da rescisão contratual, que poderá acontecer nessa quarta-feira (6). O São Paulo, segundo o próprio presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, só aguarda o acordo no Paraguai para anunciar a contratação.
Também já há acordo com o lateral esquerdo chileno Eugênio Mena, 27, que jogou as últimas duas temporadas pelo Cruzeiro. Sem espaço no clube, o atleta já aceitou ser emprestado por um ano ao São Paulo e deverá assinar contrato na capital paulista nos próximos dias. A diretoria do Cruzeiro ainda não dá a negociação como confirmada, mas afirma informalmente que tem "boas chances" de se concretizar. O estafe do jogador garante que o negócio está fechado.
No setor ofensivo, a aposta do São Paulo é em Kieza, 29, que pertence ao Shanghai Shenxin, da China, e passou as últimas duas temporadas emprestado ao Bahia. Segundo apurou a reportagem, o São Paulo teve a primeira proposta recusada pelos chineses nos últimos dias e agora prepara uma segunda investida. O Bahia, que também tenta a permanência do jogador, já teve três propostas recusadas – duas por empréstimo e uma pela compra parcial dos direitos econômicos.
A última etapa que o São Paulo quer cumprir no mercado de jogadores é a contratação de um meio-campista. A diretoria prioriza a chegada de um atleta versátil, que possa jogar em pelo menos duas posições, mas que principalmente possa competir por vaga e servir como suplente a Paulo Henrique Ganso, único atleta do elenco com característica de armação de jogo –o meia Daniel, na avaliação das últimas comissões técnicas, serve mais como meia pelos lados do campo ou como segundo atacante.
O São Paulo se reapresenta para a temporada 2016 às 12h desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, para os exames de início de ano. O primeiro dia sob o comando de Edgardo Bauza será fechado para a imprensa. As atividades abertas começam na quinta-feira, pela manhã.
O elenco terá três semanas para trabalhar. O time estreia na temporada pelo Paulista, no dia 31 de janeiro, contra o Red Bull Brasil. Depois, encara em sequência os dois jogos contra o Cesar Vallejo, do Peru, pela primeira fase da Copa Libertadores. Os jogos decidirão se o time irá jogar a fase de grupos – se passar, pega The Strongest (BOL), Trujillanos (VEN) e River Plate (ARG).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60