Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ida à China excluiu da seleção jogadores como Robinho e Goulart

Loading...

ESPORTES

Ida à China excluiu da seleção jogadores como Robinho e Goulart

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Transferir-se para a China é um bom negócio? Financeiramente pode até ser. Porém, quando se pensa na seleção brasileira, o panorama muda.
Grande destaque do Campeonato Brasileiro de 2015, o meia Renato Augusto ganhou muitos pontos com o técnico Dunga. Foi até titular no último jogo da seleção, contra o Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Agora, porém, está bem próximo de se transferir para o Beijing Guoan, de Pequim, na China.
"Está tudo muito bem encaminhado", afirmou o jogador. O clube apresentou alta proposta para ter o melhor jogador do Brasileiro e conseguiu seduzir o meia.
Contudo, ele corre o sério risco de não ter mais oportunidades com Dunga, como aconteceu com o meia-atacante Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro e hoje no Guangzhou Evergrande, e com o atacante Robinho, ex-Santos e agora também no Guangzhou Evergrande.
Goulart foi um dos grandes destaques do Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. Chegou a ser convocado por Dunga. Porém, depois que se transferiu para a China, em janeiro de 2015, não teve mais chances na seleção.
Robinho, por sua vez, chegou a participar da Copa América, no meio do ano passado. Porém, foi esquecido por Dunga após acertar contrato com o Guangzhou Evergrande, em junho de 2015.
O atacante Diego Tardelli, ex-Atlético-MG, é mais um que se transferiu para a China. Foi para o Shandong Luneng, em janeiro de 2015. Até teve outras oportunidades na seleção, foi convocado para a Copa América, mas parou por aí.
Segundo a reportagem apurou, a comissão técnica avaliou que o jogador chegou à competição fora de sua forma física e sem ritmo de jogo. Essa mesma avaliação foi feita no Corinthians quando Vagner Love colocou os pés no clube.
O atacante, que jogou um ano e meio na China, demorou a engrenar no futebol brasileiro. Depois de voltar à sua melhor forma física e recuperar o seu ritmo de jogo, se estabeleceu em um dos principais jogadores do Corinthians na conquista do título do Campeonato Brasileiro.
Além de Renato Augusto, o time alvinegro deve perder ainda o volante Ralf para o futebol chinês. O meia Jadson já foi.
E esses jogadores dificilmente terão chances na seleção, já que a comissão técnica encabeçada por Dunga, conforme a reportagem apurou, não vê o futebol do país com bons olhos e a tendência é que não convoque mais jogadores que atuem na China -pelo menos até este momento.
O campeonato local ainda é muito menos competitivo em relação ao Brasileiro e aos europeus de ponta, como Espanhol, Inglês e Alemão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60