Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com saída de interino, Del Nero retoma chefia da CBF

Loading...

ESPORTES

Com saída de interino, Del Nero retoma chefia da CBF

SÉRGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) deixou nesta terça-feira (5) o cargo de presidente interino da CBF.
Em um vídeo publicado no site da entidade, Vicente disse que cumpriu a sua missão e vai cuidar do seu mandato em Brasília
Vice-presidente da entidade como representante da região Centro-Oeste, Vicente tomou posse no dia 3 de dezembro, convencido por Marco Polo Del Nero, que se licenciava do poder.
Naquele dia, Del Nero foi indiciado pela Justiça dos EUA, acusado de fazer parte de um esquema de recebimento de propina no futebol. José Maria Marin, ex-presidente da CBF, está em prisão domiciliar nos EUA pela mesma acusação.
Apesar do discurso de Vicente, de que havia cumprido a sua missão e que acordou ficar até o dia 5 de janeiro no posto, ele deixou o cargo fora do período previsto.
A licença de Del Nero era de 150 dias. O parlamentar pediu uma licença de dois meses do seu cargo na Câmara.
Vicente e Del Nero entraram em conflito nos últimos dias. O vice não aceitava dividir o poder com o presidente licenciado, que seguia dando ordens aos diretores da entidade.
CORONEL NUNES
Del Nero deverá reassumir o comando da CBF nos próximo dias apenas para nomear outro substituto.
O paraense Antonio Carlos Nunes, 77, conhecido como coronel Nunes, é o preferido para assumir o poder interinamente.
No dia 16, Nunes foi eleito um dos vices da CBF. A eleição do ex-coronel da PM do Pará é parte da estratégia de Del Nero para evitar a posse do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Defim Peixoto, 74, em caso de renúncia do dirigente licenciado.
Peixoto é opositor de Del Nero. Pelo estatuto da entidade, o vice mais velho comandará a entidade após a renúncia.
O paraense foi eleito para o lugar de Marin, que ocupava a vaga de vice do Sudeste. Os presidentes das federações da região abriram mão de lançar candidato.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56