Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após pedidos de dispensa, seleção de basquete chama mais cinco jogadoras

Loading...

ESPORTES

Após pedidos de dispensa, seleção de basquete chama mais cinco jogadoras

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a uma crise entre clubes e a CBB (Confederação Brasileira de Basquete), o técnico Antonio Carlos Barbosa convocou, nesta terça-feira (5), cinco novas jogadoras para a disputa do evento-teste de basquete dos Jogos Olímpicos, de 15 a 17 de janeiro, no Rio.
As convocadas são as alas-armadoras Anna Beatriz Oliveira (Basquete Jaraguá) e Carina dos Santos Martins (Sampaio Basquete), as alas Palmira Marçal (Sampaio Basquete), Mariane Carvalho (ADC Bradesco) e a pivô Carina Felippus (Sampaio Basquete).
Segundo comunicado da CBB, Barbosa irá convocar mais duas atletas, que completam a lista das sete jogadoras (de um total de 12) que pediram dispensa da seleção, alegando problemas pessoais. São elas Adrianinha Moisés, Tainá Paixão e Tatiane Nascimento (América de Recife), Gilmara Justino e Joice Rodrigues (Corinthians Americana) e Jaqueline Silvestre e Tássia Carcavalli (Santo André).
As negativas das jogadoras são, na verdade, um boicote de cinco dos seis times da Liga Feminina de Basquete (LBF), que pedem mudanças na CBB. Destes, apenas o Sampaio Basquete, do Maranhão, liberou as atletas.
A crise foi iniciada ainda no fim do ano passado, quando ocorreu o racha entre clubes e confederação. As seis equipes que compõem a Liga feminina reivindicam maior participação no planejamento da seleção brasileira e criticavam o trabalho da comissão técnica, então encabeçada por Luis Augusto Zanon, trocado por Barbosa em meados de dezembro.
O evento-teste será disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, zona oeste do Rio, com as seleções femininas do Brasil, Austrália, Argentina e Venezuela. Brasileiras e australianas já estão classificadas para a Olimpíada, enquanto argentinas e venezuelanas irão disputar o torneio pré-olímpico mundial, em junho.
A seleção brasileira se apresenta, nesta quarta-feira (6), às 12h, em São Paulo. A equipe irá treinar até o dia 11 no Esporte Clube Sírio, na capital paulista. A partir do dia 12 os treinos serão no Rio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60