Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seletiva olímpica em três continentes abre ano do vôlei

Loading...

ESPORTES

Seletiva olímpica em três continentes abre ano do vôlei

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ano olímpico do vôlei começa quente logo nestes primeiros dias de 2016. Em três continentes, mais seis seleções irão garantir vaga nos Jogos do Rio até a próxima semana.
O pré-olímpico da Europa começou nesta semana e se define já no fim de semana. O feminino, na turca Ankara, é jogado desde segunda (4) --Alemanha, Turquia, Rússia e Bélgica venceram no primeiro dia.
Já o masculino, em Berlim, na Alemanha, a partir deste terça (5), com vitória da Rússia por 3 sets a 0 sobre a Finlândia na estreia.. Os campeões de cada um dos gêneros se assegura na Rio-2016.
Na quarta (6), em Buenos Aires, tem início a qualificatória sul-americana para as mulheres --os argentinos já se classificaram ano passado. Pela primeira vez na história a Argentina irá sediar tais eliminatórias de vôlei feminino, até o próximo domingo (10). A equipe da casa tem como rivais pela vaga o Chile, Peru, Colômbia e Venezuela.
Na quinta-feira (7), é a vez das competição começar na América do Norte e Central, para as mulheres, e na África, para os homens. Os jogos masculinos dos caribenhos e norte-americanos são a partir de sexta. Estas vagas serão definidas ainda no próximo fim de semana. A classificatória africana entre os homens acontecem de 12 a 19 de fevereiro.
Já as qualificatórias asiáticas acontecem de 14 de maio a 5 de junho, em Tóquio, junto à classificatória mundial. Este torneio dá as últimas vagas cinco por gênero nos Jogos Olímpicos --serão eles os três primeiros colocados, o melhor da Ásia na competição e um quinto classificado de um torneio entre um time da América do Sul, um da Norcega e dois da África.
As disputas masculina e feminina dos Jogos Olímpicos terão 12 equipes cada.
Entre os homens, já estão confirmados Brasil (país-sede), Estados Unidos (campeões da Copa do Mundo), Itália (vice na Copa do Mundo) e Argentina (campeão do torneio pré-olímpico sul-americano).
No feminino, a seleção brasileira também está confirmada por ser país-sede, e a Copa do Mundo do ano passado assegurou vaga para a China e a Sérvia, respectivamente campeã e vice.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57