Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seletiva olímpica em três continentes abre ano do vôlei

Loading...

ESPORTES

Seletiva olímpica em três continentes abre ano do vôlei

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ano olímpico do vôlei começa quente logo nestes primeiros dias de 2016. Em três continentes, mais seis seleções irão garantir vaga nos Jogos do Rio até a próxima semana.
O pré-olímpico da Europa começou nesta semana e se define já no fim de semana. O feminino, na turca Ankara, é jogado desde segunda (4) --Alemanha, Turquia, Rússia e Bélgica venceram no primeiro dia.
Já o masculino, em Berlim, na Alemanha, a partir deste terça (5), com vitória da Rússia por 3 sets a 0 sobre a Finlândia na estreia.. Os campeões de cada um dos gêneros se assegura na Rio-2016.
Na quarta (6), em Buenos Aires, tem início a qualificatória sul-americana para as mulheres --os argentinos já se classificaram ano passado. Pela primeira vez na história a Argentina irá sediar tais eliminatórias de vôlei feminino, até o próximo domingo (10). A equipe da casa tem como rivais pela vaga o Chile, Peru, Colômbia e Venezuela.
Na quinta-feira (7), é a vez das competição começar na América do Norte e Central, para as mulheres, e na África, para os homens. Os jogos masculinos dos caribenhos e norte-americanos são a partir de sexta. Estas vagas serão definidas ainda no próximo fim de semana. A classificatória africana entre os homens acontecem de 12 a 19 de fevereiro.
Já as qualificatórias asiáticas acontecem de 14 de maio a 5 de junho, em Tóquio, junto à classificatória mundial. Este torneio dá as últimas vagas cinco por gênero nos Jogos Olímpicos --serão eles os três primeiros colocados, o melhor da Ásia na competição e um quinto classificado de um torneio entre um time da América do Sul, um da Norcega e dois da África.
As disputas masculina e feminina dos Jogos Olímpicos terão 12 equipes cada.
Entre os homens, já estão confirmados Brasil (país-sede), Estados Unidos (campeões da Copa do Mundo), Itália (vice na Copa do Mundo) e Argentina (campeão do torneio pré-olímpico sul-americano).
No feminino, a seleção brasileira também está confirmada por ser país-sede, e a Copa do Mundo do ano passado assegurou vaga para a China e a Sérvia, respectivamente campeã e vice.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56