Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renovação de Gustavo Henrique 'emperra' e faz Santos buscar dois zagueiros 23

Loading...

ESPORTES

Renovação de Gustavo Henrique 'emperra' e faz Santos buscar dois zagueiros 23

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A renovação do zagueiro Gustavo Henrique segue emperrada no Santos. O defensor tem contrato até dezembro e, pela regra da Fifa, ele pode assinar um "documento futuro" com outro clube seis meses antes do término.
O jovem jogador recusou duas propostas de renovação, pois não aprovou o salário oferecido pela diretoria santista. Por conta disso, o clube paulista não descarta perder o defensor e, inclusive, já trabalha com a hipótese de contratar dois zagueiros no mercado.
Um deles precisa ser bastante experiente, segundo a cúpula alvinegra. Os nomes de Gum, do Fluminense, e Victor Ramos, ex-Palmeiras, são os mais cotados. Mas a diretoria santista trabalha com outras opções no mercado.
"O Gustavo Henrique falta um ano de contrato. O ano da renovação dele é este ano. A base pedida por Dorival é um zagueiro, mas pode ser que nós contratemos mais um. Não existe (Gum e Ramos), só existe alguma coisa quando contratamos", afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma.
Gum foi um pedido de Dorival Júnior no fim da temporada passada, enquanto Victor Ramos foi oferecido, juntamente com Erazo, pelo empresário André Cury, que agencia a carreira da dupla. O equatoriano pediu um salário incompatível com a "política santista" e acertou com o Atlético-MG.
Dorival Júnior está mais confiante em relação a Gum por causa do bom relacionamento entre os presidentes Modesto Roma, do Santos, e Peter Siemsen, do Flu. Os dirigentes encabeçam o grupo de clubes que negocia a venda de seus direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020 para TV fechada com o canal Esporte Interativo.
No último encontro entre Modesto e Peter, eles conversaram sobre Gum. Modesto Roma descobriu que o clube carioca não faz questão de manter o jogador para esta temporada, e para facilitar o negócio ele ainda sugeriu o empréstimo de alguns jogadores para a disputa do Campeonato Carioca.
Atletas como Léo Cittadini, Leandrinho e até Rafael Longuine poderiam ser incluídos na transação. A diretoria do Fluminense estuda a proposta e prometeu respondeu ao Santos ainda nesta semana. Além de Gum e Victor Ramos, o Santos pede a empresários do futebol que o ajudam na busca de um zagueiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41