Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Elano lembra de desavença em campo a fuga de bichos do zoológico na Índia

Loading...

ESPORTES

Elano lembra de desavença em campo a fuga de bichos do zoológico na Índia

KLAUS RICHMOND
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - Pacotes salariais que ultrapassam R$ 1 milhão por quatro meses de contrato e hospedagem em luxuosos hotéis fazem parte da vida levada pelos jogadores brasileiros que participam da Superliga da Índia, cuja última edição acabou em dezembro de 2015.
Mas não é só isso. Há também o outro lado da moeda.
Ex-seleção brasileira, o meio-campista Elano, 34, trouxe na bagagem mais do que as mordomias e o título pelo time do Chennaiyin em sua segunda passagem pela equipe -havia jogado também por alguns meses em 2014.
A começar pela confusão da qual virou protagonista na final da competição, contra o Goa, time dirigido por Zico.
O episódio ocorreu logo após a decisão, encerrada sob tensão por duas viradas e três gols nos cinco minutos finais -acabou em 3 a 2 para o Chennaiyin.
Elano foi levado à delegacia, sob a acusação de agredir um dos proprietários do Goa, Dattaraj Salgaocar. Só deixou o local com o pagamento de fiança.
O jogador afirma que apenas afastou os colegas brasileiros do árbitro da partida. A seu favor, pesa o fato de Salgaocar não ter aceitado realizar exames para comprovar a agressão e a súmula do árbitro, na qual é isentado de culpa.
Por outro lado, a imprensa local relatou provocações por parte dele que teriam levado à confusão.
"Foi um momento de nervosismo que espero não ter deixado uma mancha, pois há muita evolução e cuidado da organização. Mas não aconteceram agressões de nenhuma das partes", ameniza Elano.
Da passagem pela Índia, o meia trouxe outras histórias para contar. Precisou, por exemplo, deixar a cidade de Chennai (localizada no sul do país) por alguns dias devido às fortes chuvas que desabrigaram moradores locais.
Onde fica Chennai
"Esse ano foi tudo mais difícil. Precisávamos ganhar os últimos quatro jogos para classificar. Além disso, houve essa chuva que alagou a cidade", conta Elano. "Do zoológico da cidade, fugiram crocodilos e cobras, que chegaram até a atacar algumas pessoas".
Ele acompanhou situações graves e outras que foram apenas pitorescas. Afirmou ter encontrado uma cobra dentro de seu carro. No trânsito, enfrentou congestionamentos em que se via vacas, porcos, macacos e até elefantes.
Ainda nessa seara das curiosidades indianas, o zagueiro Bruno Perone, do Kerala Blasters, conta que um dos campos destinados a treinamentos foi feito com marcações erradas. Houve confusão dos funcionários do clube com o críquete, esporte de maior preferência local. Mas havia a compensação: ex-Novorizontino (SP) e ABC (RN), ele ganhou em quatro meses o equivalente a três anos dos contratos médios que faz no Brasil.
NOVOS PLANOS NO SANTOS
Elano gostou da segunda experiência em solo indiano, mas tem planos diferentes para 2016. O jogador até já decidiu mudar o projeto de aposentadoria pelo Santos, que aconteceria após a disputa do Campeonato Paulista.
"Tive um ano muito positivo, com dois títulos. Agora, já comecei a minha preparação para voltar bem. A minha intenção é continuar o ano todo no Santos. Vou ter essa conversa com a diretoria e com o Dorival assim que voltar", conta. Os atletas se reapresentam nesta quarta-feira (6).
O santista deixou o clube, justamente, no início da guinada com a chegada do técnico Dorival Júnior. A equipe melhorou substancialmente, mas acabou desperdiçando as oportunidades e ficou fora da Libertadores-2016.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41