Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corredor de 56 anos fica em 22º na São Silvestre e diz que não cortou caminho

Loading...

ESPORTES

Corredor de 56 anos fica em 22º na São Silvestre e diz que não cortou caminho

PAULO ROBERTO CONDE
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A participação de José Aparecido Gonçalves na São Silvestre, no último dia 31, causou surpresa. E levantou suspeitas.
Gonçalves terminou a tradicional prova paulistana de 15 km na 22ª posição, com a marca de 48min42s. Seria um desempenho notável não fosse um detalhe: a idade do corredor, que estava inscrito pela equipe Porta da Esperança Loterias.
Ele tem 56 anos. Por exemplo, são 27 anos a mais do que o vencedor da São Silvestre, o queniano Stanley Biwott, que completou o percurso em 44min31s. O melhor brasileiro na prova, Giovani dos Santos (5º com 44min58s), tem 34.
A disparidade entre idade e performance fez com que a organização da São Silvestre questionasse o resultado.
"Ele furou o caminho. Nossa equipe investigará as imagens para identificar essa pessoa, ele será desclassificado e a classificação da prova sofrerá uma revisão', afirmou o diretor-geral do evento, Julio Deodoro, ao blog de Eduardo Ohata no UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo.
À Folha de S.Paulo, Gonçalves negou ter trapaceado. "Fui eu mesmo. Não houve furo, cumpri todo o trajeto. Achei até que poderia ter ido melhor", disse.
Ele nem ao menos largou no pelotão de elite, reservado aos atletas cujos tempos de entrada são mais fortes em nível internacional.
Ainda assim, defendeu sua colocação e afirmou não temer ser desclassificado. "Pode olhar as imagens, não furei nada."
O corredor contou que treina e participa de provas de rua há dez anos, e que esta foi a segunda vez que participou da São Silvestre.
Ele e outros amigos tocam a equipe Porta da Esperança Loterias, estabelecimento onde trabalha no município de São Joaquim de Bicas (MG).
"A prefeitura nos dá uma ajuda de custo e condução para irmos a provas. Mas é mais uma ação entre amigos. Treino todos os dias, mas sem período definido. Não me prendo a relógio. Gosto de fazer corrida e caminhada."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60