MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Com gol no fim, São Paulo vence e fica perto de vaga na Libertadores

JOÃO PAULO BENINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No último jogo oficial de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo, o camisa 9 marcou o primeiro gol do São Paulo na vitória de virada sobre o Figueirense por 3 a 2, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasilei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2015, 19:23:41 Editado em 27.04.2020, 19:54:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No último jogo oficial de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo, o camisa 9 marcou o primeiro gol do São Paulo na vitória de virada sobre o Figueirense por 3 a 2, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileiro.
O resultado mantém a equipe tricolor na quarta posição, com 59 pontos, e abre três de vantagem em relação ao Internacional, que ainda joga na rodada contra o Fluminense, no Maracanã.
Aos 10 minutos, Luis Fabiano recebeu passe de Paulo Henrique Ganso dentro da área e bateu no canto esquerdo para vencer Alex Muralha. Este foi o oitavo gol do centroavante no Brasileiro e o 212º em 352 jogos, somando as três passagens do atleta pelo São Paulo. Ele é o terceiro maior artilheiro da história do clube, somente atrás de Serginho Chulapa, com 242, e Gino Orlando, autor de 235.
O empate catarinense aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 28, Clayton recebeu passe de Dudu e bateu no canto direito, sem chances de defesa para Denis. A virada foi com gol de Carlos Alberto, que completou jogada aérea com um belo voleio, aos 29 da etapa complementar.
O São Paulo empatou com Alan Kardec, em desvio de cabeça já nos acréscimos. A virada foi no último lance do jogo, em chute de Thiago Mendes das entrada da área, aos 49 minutos.
A partida também marcaria o último jogo de Rogério Ceni, mas o goleiro tem uma lesão no pé direito e não foi liberado pelo departamento médico para entrar em campo. O jogo também marcou a provável despedida de Alexandre Pato com a camisa do time tricolor. Emprestado pelo Corinthians, o atacante não deve permanecer no Morumbi em 2016.
Se o resultado foi ótimo para o São Paulo, deixa o Figueirense com 40 pontos e ainda correndo risco de rebaixamento. O time de pode ser ultrapassado pelo Avaí, que tem 38 e enfrenta a Ponte Preta.
Na última rodada do nacional todos os jogos serão no domingo, às 17h. O São Paulo viaja à região Centro-oeste para o duelo contra o Goiás, no Serra Dourada, sem o zagueiro Rodrigo Caio, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
No Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Figueirense recebe o Fluminense e não terá o capitão Marquinhos e o lateral Juninho, também suspensos pelo acúmulo de amarelos.
O JOGO
A partida começou com muitos erros de passe no meio campo e dificuldade para a criação de jogadas.
Em erro de saída de bola do Figueirense, o São Paulo abriu o placar com Luis Fabiano, aos 10 minutos. O camisa 9 recebeu passe de Paulo Henrique Ganso, girou dentro da área e bateu no canto esquerdo para vencer o goleiro Alex Muralha.
O Figueirense conseguiu o empate aos 28 minutos. Clayton iniciou jogada pela direita e recebeu livre dentro da área para bater no canto esquerdo e empatar o jogo.
Aos 30 minutos, quase o São Paulo fez o segundo. Aleandre Pato cobrou falta no canto esquerdo e a bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Muitos torcedores do lado oposto gritaram gol.
O São Paulo voltou a levar perigo ao 11 minutos. Ganso recebeu na entrada e arriscou de canhota. Alex Muralha saltou no canto direito para espalmar a bola e manter o empate.
O Figueirense conseguiu a virada aos 29 minutos. Rafael Bastos cobrou falta na área, Marquinhos escorou e Carlos Alberto completou para o gol.
Em chute da entrada da área, Paulo Henrique Ganso acertou a trave do goleiro Alex Muralha, aos 38 minutos.
O empate saiu já nos acréscimos. Hudson cruzou bola na área e Alan Kardec desviou para o gol, aos 45 minutos.
O gol que aproximou ainda mais o time da Libertadores foi marcado por Thiago Mendes, no último lance do jogo, em chute da entrada da área.

continua após publicidade

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Público e renda: 20.034 pagantes E R$ 511.591,00
Cartões amarelos: Rodrigo Caio (SAO), Marquinhos, João Vitor, Carlos Alberto e Juninho (FIG)
Gols: Luis Fabiano, aos 11 min, e Clayton, aos 27 min do 1º tempo; Carlos Alberto, aos 29 min, Alan Kardec, aos 45 min, Thiago Mendes, aos 49 min do segundo tempo

SÃO PAULO
Denis; Bruno (Alan Kardec, aos 15'/2ºT), Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Thiago Mendes, Hudson e PH Ganso; Michel Bastos (Auro, aos 30'/2ºT), Alexandre Pato (Centurión, aos 19'/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz.
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Juninho; Fabinho, João Vitor (Paulo Roberto, aos 13'/2ºT), Yago (Rafael Bastos, aos 27'/2ºT) e Carlos Alberto; Clayton (Thiago Santana, aos 32'/2ºT) e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Com gol no fim, São Paulo vence e fica perto de vaga na Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!