MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Banda formada por jovens maringaenses se destaca na cena regional

Uma banda maringaense formada por três jovens está conquistado público na região. Quem ainda não ouviu falar mas gosta de um bom rock pode anotar esse nome: Casa de Véraneio. Em menos de um ano de formação, os meninos já lançaram seu primeiro EP com s

Da Redação

·
Douglas, João Paulo e Ruan Diego uniram seus talentos musicais ainda na época do colégio. Após três anos, eles apresentam um trabalho maduro, fruto de muita dedicação. Foto - Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Douglas, João Paulo e Ruan Diego uniram seus talentos musicais ainda na época do colégio. Após três anos, eles apresentam um trabalho maduro, fruto de muita dedicação. Foto - Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2016, 04:30:00 Editado em 11.12.2016, 16:07:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma banda maringaense formada por três jovens está conquistado público na região. Quem ainda não ouviu falar mas gosta de um bom rock pode anotar esse nome: Casa de Véraneio. Em menos de um ano de formação, os meninos já lançaram seu primeiro EP com seis músicas autorais e fizeram o primeiro show fora do Paraná recentemente. 

continua após publicidade

A banda é formada pelo vocalista Douglas Shiozaki, 19 anos, o baixista João Paulo Pasquini, 20 anos e baterista, Ruan Diego Pereira, de 20 anos. Apesar da Casa de Véraneio ter iniciado sua formação em 2016, os meninos já se conheciam e tiveram outros projetos antes deste.

A história desses rapazes começou em 2013, ainda no ensino médio. Eles se juntaram para participar de uma competição musical do colégio e resolveram seguir em frente. Com mais um amigo, eles formaram uma banda cover e começaram a tocar nos bares de Maringá.

continua após publicidade

Em 2015 eles deram uma pausa, mas a paixão pela arte falou mais alto e os meninos resolveram iniciar um novo projeto. Desta vez, apenas os três. A ideia era trazer as inspirações e referências de cada um e criar algo novo. “Queríamos transpor nossos pensamentos e espalhar por aí”, afirma o baterista Ruan Diego, que contou com o aval dos demais integrantes.

Juntos, eles começaram a compor, criar melodias e arranjos. A casa de Douglas se tornou o ponto e encontro da banda e local onde ainda acontecem os ensaios. Dona Vera, mãe do vocalista, abriu as portas para o sonho dos meninos e por conta disso é responsável pelo nome da banda, que vem da junção de “casa” e “Vera”. A sugestão veio do baixista João Paulo e foi logo aprovada por todos.

Com inspirações que vão de Beatles à The Strokes, além de bandas brasileiras como, O Terno, Boogarins e Carne Doce, os meninos assumem hoje uma vertente que passa pelo rock psicodélico, experimental e crítico e que pode ser conferida através do primeiro EP, chamado “Passadiço”, que traz canções que falam sobre política, sociedade, angústia, dinheiro e planos que não deram certo.

continua após publicidade
Banda formada por jovens maringaenses se destaca na cena regional
Foto por Reprodução

Nesse trabalho, a banda apresenta seu estilo musical e mostra realmente a que veio. Não é à toa, que os rapazes estiveram no mês de novembro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS) a convite de uma casa de shows onde realizaram sua primeira apresentação em outro Estado. Na oportunidade, eles aproveitaram a passagem pela terra gaúcha e gravaram seu primeiro videoclipe que ainda não tem data de lançamento. 

E mesmo entre as dificuldades de uma banda independente, os meninos estão felizes com os resultados alcançados em tão pouco tempo. Para o vocalista, o resultado final e retorno do público é o que realmente vale a pena e dá gás para continuar esse sonho. “Não há nada melhor do que passar meses fechado dentro de um estúdio e depois receber um feedback tão bom da galera, quanto o que estamos recebendo”, comemora.

Para este fim de ano, a banda ainda tem apresentações em Maringá e região. Quem quiser conferir o trabalho do grupo e prestigiar a cena regional siga as bandas no Facebook, YouTube e Instragram. Acima você confere "À Procura De Pessoas Boas".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Banda formada por jovens maringaenses se destaca na cena regional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!