Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novo livro de Zardo faz referência a clássico da literatura

Loading...

PTMORFOSE

Novo livro de Zardo faz referência a clássico da literatura

Obra faz referência ao clássico “A Metamorfose”, do escritor tcheco Franz Kafka. Foto: Delair Garcia

Após escrever livros infantis e de poesias, o poeta e escritor Thiago Zardo, de Apucarana, estreia seu mais novo livro “PTmorfose”, uma ficção que faz referência ao clássico “A Metamorfose”, do escritor tcheco Franz Kafka. O trabalho foi lançado na semana passada, durante a festa de aniversário de Apucarana, na Praça Rui Barbosa. A obra também foi apresentada na Bienal de Brasília e causou polêmica.

“PTmorfose”, segundo Zardo, surgiu da necessidade de produzir uma literatura que falasse sobre a realidade em que o Brasil vive atualmente. “É uma história escrita de forma curta para ser lida, com uma linguagem simples para ser entendida e de certa forma com uma temática polêmica para ser discutida”, acrescenta.

No clássico “A metamorfose”, Kafka conta a história de um caixeiro viajante que um dia acorda metamorfoseado em um inseto gigante e, para esconder o estranho fato, vive confinado em seu quarto. Porém, em “PTmorfose” ocorre o contrário: uma lula é quem acorda metamorfoseada em humano. Confinado em um quarto e esperando por um policial japonês que o levará ao encontro de um juiz, que está passando a limpo a cena política e botando na cadeia deputados, senadores e empreiteiros, o personagem irá revelar – afirma o autor - sua história e todas as tramoias utilizadas para conquistar e se manter no poder a qualquer custo.

Zardo conta que recebeu mais de dez ameaças de agressão física e outras incontáveis agressões verbais, principalmente durante a Bienal de Brasília, realizada no ano passado. “Quase fui agredido por um homem dentro do estande da editora Novo Século. Ficou um pouco difícil o clima para lançar o livro em Brasília por causa de alguns radicais políticos. O problema é que essas pessoas levam tudo muito a sério e o livro é apenas uma obra de ficção”, complementa.

Ainda no tom de sátira, o autor resolveu assinar o livro com o pseudônimo Kafta, uma sugestão da editora. “Eu não tenho medo de represálias. Os acontecimentos ocorridos na Bienal de Brasília só me ajudaram na divulgação e na venda do livro. Só posso agradecer a eles”, acredita.

Ele ainda ressalta dizendo que tem certeza de que o ex-presidente Lula será preso. “Quem quiser saber antecipadamente qual será seu depoimento na Lava Jato é só ler “PTmorfose”, garanto que é satisfação e diversão garantida ou o seu dinheiro de volta”, brinca.

Para aqueles que não conseguirem participar do lançamento do livro neste domingo, “PTmorfose” está disponível em todas as grandes redes de livrarias de Apucarana e do Brasil, também no site da editora Novo Século, na livraria da Folha de São Paulo e até nas Casas Bahia e Ponto Frio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56