Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pesquisadora Lílian Marçal de Oliveira lança novo livro

Loading...

MENSAGEIROS ALADOS

Pesquisadora Lílian Marçal de Oliveira lança novo livro

- Atualizado em 10/10/2016 12:00
Livro da pesquisadora Lílian Marçal de Oliveira chega às bancas a partir de novembro. Foto: Tribuna do Norte

“Anjos: Mensageiros Alados de Deus”. É o título do mais novo livro da pesquisadora paranaense Lílian Marçal de Oliveira, que reside atualmente em Apucarana. A obra, que é dedicada ao mundo angélico e suas hierarquias, chega às bancas a partir de novembro. 

Com uma linguagem leve, a autora vai revelando, aos poucos, como atuam esses mensageiros divinos, que são descritos em várias passagens bíblicas.  Aliás, os anjos não são descritos apenas em narrações católicas, mas também em várias outras correntes do Cristianismo e até por outras vertentes religiosas, como o Judaísmo, Budismo e maometismo.  

Em “Anjos: Mensageiros Alados de Deus”, Lílian revela que o leitor terá o prazer de conhecer um pouco mais sobre seu anjo da guarda através do dia e mês do nascimento, além de meios para entrar em contato com esse mensageiro celeste. “Também apresento, após várias pesquisas, o horário para o contato angelical, salmo de proteção, preces e correio angelical”, comenta. No livro, a autora detalha o perfil dos arcanjos Gabriel, que é conhecido como anjo da anunciação. “Ele anunciou a Zacarias e sua esposa Isabel a chegada de João Batista e depois à Virgem Maria o nascimento de Jesus”, conta. Por estar sempre presente em momentos como esses, o Arcanjo Gabriel também é chamado carinhosamente de “Cegonha Angelical”.  

Sobre o Arcanjo Rafael, Lílian observa que, segundo o livro de Tobias, foi o único que tomou forma humana. “O Arcanjo Rafael tem o poder de exterminar as doenças do corpo e da mente”, afirma. Hospitais, clínicas e escolas de formação médica estão sob sua proteção. Já o Arcanjo Miguel, tema do primeiro livro da escritora, é descrito como o grande defensor do bem. É Miguel quem trava uma luta épica com Lúcifer, o anjo decaído. A batalha é descrita em Apocalipse.   

A autora também se preocupou em buscar a opinião de especialistas na área e fez questão de ouvir religiosos e teólogos, de diversas vertentes religiosas, que emitiram seu parecer sobre o tema. O livro conta com as participações especiais de religiosos, como Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de Apucarana; padre Pedro Odair Machado, da Paróquia de Santa Fé; padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, vigário da Arquidiocese de Cuiabá, Mato Grosso; e pastor Davi Moroz, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Curitiba.  

“A opinião de cada autor convidado foi colocada em forma de artigo. Assim, o leitor poderá ter ainda mais informação sobre o mundo angélico baseado em fontes seguras”, sublinha. Em relação ao tempo que levou para escrever o livro, a autora diz que o que ajudou foi a experiência e mais informações. “Com o passar dos anos e com mais experiência tudo se torna mais fácil”, acredita. A capa do livro, de acordo com Lílian, foi elaborada referente ao tema e as escolhas das ilustrações, através de pesquisas. “Esta edição vem recheada de lindíssimas imagens”, comemora. 

Trajetória
Nascida em berço católico, o interesse por assuntos religiosos e místicos aflorou espontaneamente, segundo Lilian Marçal de Oliveira, quando parou de lecionar há doze anos. Natural de Curitiba, a escritora explica que para ocupar o tempo livre comprou livros sobre anjos das autoras Monica Buonfiglio e Mirna Grzich. Com a leitura diária sobre anjos, o interesse aumentou ainda mais por esses seres angelicais.  

Autora da coluna “Fluidos Positivos”, a pesquisadora escreve, com uma linguagem simples e de fácil assimilação, sobre temas religiosos, místicos e assuntos variados para os jornais Tribuna do Norte, de Apucarana e Jornal da Manhã, de Ponta Grossa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41