Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtora de J.J. Abrams terá política para combater desigualdade em filmes

Loading...

ENTRETENIMENTO

Produtora de J.J. Abrams terá política para combater desigualdade em filmes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diante do debate sobre a falta de diversidade na indústria do cinema, que dominou a cerimônia do Oscar neste ano, a produtora Bad Robot, do diretor J.J. Abrams anunciou implantará medidas para combater a desigualdade em seus filmes, informou o "The New York Times".
Um dos nomes mais relevantes de Hollywood atualmente, o responsável por "Star Wars - O Despertar da Força" disse ao jornal que a solução do problema da falta de inclusão para por uma "abordagem sistemática".
"A questão do Oscar foi o sintoma de um problema, não foi o problema. O Oscar é a última parada do trem. A primeira é fazer o filme."
Por isso, na semana passada, a empresa de Abrams enviou um memorando a estúdios e parceiros anunciando sua nova política.
O texto afirma que, a partir de agora, as listas de roteiristas, diretores, atores e outros a serem consideradas para projetos da produtora deverão "ser pelo menos representativas do país em que vivemos. O que basicamente significa: 50% de mulheres, 12% de negros, 18% de hispânicos e 6% de asiáticos", segundo o jornal.
Abrams não cita cotas e diz que a decisão não tem a ver com o desejo de ser "politicamente correto". O objetivo, ele defende, é garantir que "o grupo de onde buscamos nossos talentos seja o mais rico e representativo possível".
"É um daqueles momentos raros e maravilhosos nos quais o passo moralmente correto é também uma grande medida criativa", conclui o documento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57