Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alê Abreu reclama de entrega do Oscar de animação por personagens da Pixar

Loading...

ENTRETENIMENTO

Alê Abreu reclama de entrega do Oscar de animação por personagens da Pixar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A derrota de "O Menino e o Mundo" na categoria melhor animação era praticamente certa. "Divertida Mente", da gigante Pixar, já havia vencido os principais prêmios da temporada e concorria também como melhor roteiro no domingo (28).
Mesmo assim, o diretor brasileiro Alê Abreu não gostou nada da escolha por personagens da Pixar para entregar o prêmio. "No mínimo, um tremendo engano", escreveu no Facebook.
Na cerimônia, os personagens icônicos Woody e Buzz Lightyear, da franquia "Toy Story" apareceram no palco para anunciar o prêmio para "Divertida Mente", também da Pixar. Na categoria de animação concorreram também "Shaun, o Carneiro", "Anomalisa" e "As Memórias de Marnie".
Em uma espécie de desabafo on-line, Alê se disse "constrangido por eles" após a cena. E reclama do fato de o assunto ter passado batido entre jornalistas.
Por fim, ele cita a premiação de Ennio Morricone, pela trilha sonora de "Os Oito Odiados". "Nesta linha de pensamento, deveriam ter chamado um dos atores de 'Cinema Paradiso' para entregar [o prêmio]", comentou, referindo-se a outra trilha famosa do compositor.
Apesar da bronca do brasileiro, esse tipo de situação está longe de ser novidade no Oscar. Em 2007, por exemplo, Steven Spielberg, Francis Ford Coppola e George Lucas foram juntos ao palco para anunciar a aguardada estatueta de direção para o amigo Martin Scorsese.
Em 1999, a estrela italiana Sophia Loren foi convocada para anunciar o vencedor de melhor filme estrangeiro. "Robertooo", gritou Sophia, chamando para o palco o conterrâneo Roberto Benigni, de "A Vida É Bela". Azar de "Central do Brasil", na época.
Leia o comentário de Alê Abreu na íntegra.
Na boa. Sem querer tirar o merecimento do "Inside Out" ["Divertida Mente"], e correndo o risco de parecer ressentimento meu, esse negócio dos personagens da Pixar apresentarem a entrega do Oscar de Melhor Longa de Animação que eles próprios ganharam foi, no mínimo, um tremendo engano. Fiquei constrangido por eles. Esperei alguém criticar, mas parece que está tudo certo. As coisas são assim no mundo. Soy Contra! Nesta linha de pensamento deveriam ter chamado um dos atores de "Cinema Paradiso" para entregar o de trilha sonora.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48