Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiro vence festival de cartum da Bélgica, um dos maiores do mundo

Loading...

ENTRETENIMENTO

Brasileiro vence festival de cartum da Bélgica, um dos maiores do mundo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cartunista paulista Dalcio Machado, 44, ficou em primeiro lugar na 55ª edição do International Cartoon Festival de Knokke Heist, que acontece na Bélgica há mais de 50 anos
A competição é uma das mais antigas e importantes da categoria no mundo. O desenho de Machado foi escolhido entre mais de 2.000 concorrentes, de 598 autores e 77 países.
Uma crítica social, o quadrinho vencedor mostra o contraste entre crianças que têm medo do imaginário e as que temem o monstro da realidade.
O cartunista brasileiro foi premiado com 5.000 mil euros (R$ 21 mil).
Machado trabalha no jornal "Correio Popular", de Campinas, já colaborou para as revista "Veja" e "Playboy" e fez trabalhos para a TV Globo.
Ele não é o primeiro brasileiro a vencer o principal prêmio do festival bélgico, concedido em 2002 ao paraense Biratan Porto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56