MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Audiência da transmissão do Oscar na TV dos EUA foi a menor em oito anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 34,3 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia de entrega do Oscar no domingo (28), a menor audiência televisiva do evento em oito anos, de acordo com dados nacionais, em meio à polêmica sobre a diversidade e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2016, 11:07:39 Editado em 27.04.2020, 19:52:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cerca de 34,3 milhões de norte-americanos assistiram à cerimônia de entrega do Oscar no domingo (28), a menor audiência televisiva do evento em oito anos, de acordo com dados nacionais, em meio à polêmica sobre a diversidade em Hollywood.
A audiência de 2016 para a transmissão da rede ABC foi a segunda mais baixa já registrada para uma entrega do Oscar. A premiação com menor público desde que a Nielsen começou a medir a audiência, em 1974, ocorreu em 2008, quando cerca de 32 milhões de norte-americanos viram o evento pela TV.
O resultado deste ano se deu apesar da expectativa em torno de Leonardo DiCaprio, que ganhou seu primeiro Oscar, na categoria melhor ator, após cinco indicações, e da perspectiva de reação do apresentador Chris Rock à falta de negros indicados nas principais categorias da premiação.
Não estava imediatamente claro nesta segunda-feira (29) se a audiência menor refletia um pedido feito pelo líder dos direitos civis Al Sharpton para que as pessoas não assistissem à premiação por causa da falta de diversidade.
VENCEDORES
Baseado na história real da equipe de jornalismo investigativo do "Boston Globe", "Spotlight" surpreendeu e venceu a principal categoria do Oscar, melhor filme.
"Mad Max: Estrada da Fúria", que havia sido indicado em 10 categorias, foi o mais premiado da noite: ganhou seis estatuetas. Entre todos os prêmios técnicos, só perdeu o de fotografia.
Vencedor em 2015 por "Birdman", o mexicano Alejandro G. Iñárritu venceu como melhor diretor por "O Regresso". É seu segundo prêmio consecutivo na mais importante premiação do cinema.
O prêmio de melhor atriz foi para a favorita Brie Larson, por "O Quarto de Jack".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Audiência da transmissão do Oscar na TV dos EUA foi a menor em oito anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!