Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Série "Um contra Todos" documenta amor e ódio por árbitros de futebol

Loading...

ENTRETENIMENTO

Série "Um contra Todos" documenta amor e ódio por árbitros de futebol

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem que aceita um trabalho em que é odiado por legiões em arquibancadas, ganha pouco e para garantir a renda no fim do mês, precisa de um outro trabalho. Faz sentido? Na cabeça dos árbitros de futebol, sim.
A série documental "Um Contra Todos", que estreia nesta segunda (29) no History Channell, conta em cinco episódios a história dos juízes que apitam partidas Brasil adentro, da várzea ao campeonato profissional.
Há histórias de adolescentes cujo grande sonho é apitar nem que seja o torneio municipal a juizes que, apesar de trabalharem dentro das quatro linhas, jamais assistiram a uma partida ao vivo do time de coração. Outros, favoreciam descaradamente a equipe para que torciam.
A produção também resgata casos famosos, como o de Edilson Pereira de Carvalho, que caiu em desgraça após uma investigação que comprovou que ele integrava a máfia do apito, esquema para manipular os resultados do Brasileiro.
"O árbitro é um ser humano, como assim dá tanta raiva dele?", conta a produtora Krishna Mahon, atleticana e diretora de programação do canal. "O legal do documentário é que é factual. Ali, a gente consegue se identificar ou deixar fluir os sentimentos dentro do amor e ódio que o futebol causa."
De ódio, literalmente: há desde juiz que carregam facas dentro da bandeira para se defender até torcedores que ameaçam entrar com o carro no campo e atropelar o mandante da partida.
Entre os entrevistados, estão Seginho Chulapa, Dadá Maravilha, Juca Kfouri, José Roberto Wright, Edílson Pereira de Carvalho, Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho. Os capítulos são semanais.

NA TV
Um Contra Todos
Estreia da série
Quando: seg. (29), às 22h55

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias