Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Último livro escrito por Umberto Eco será lançado na próxima sexta-feira

Loading...

ENTRETENIMENTO

Último livro escrito por Umberto Eco será lançado na próxima sexta-feira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O livro mais recente do escritor italiano Umberto Eco, que morreu na última sexta-feira (19) em Milão, será lançado na próxima sexta (26) na Itália, informou a editora La Nave di Teseo.
"Pape Satan Aleppe", crônicas de uma sociedade "líquida", é um ensaio que compila textos já publicados desde 2000 no semanário italiano "L'Espresso", para o qual o filósofo e linguista contribuía.
O título retoma as palavras iniciais do canto 7 do Inferno da "Divina Comédia", de Dante Alighieri.
O significado, muito misterioso, deu lugar a muitas interpretações, mas para Eco a expressão é "suficientemente 'líquida' para caracterizar a confusão de nosso tempo", segundo o resumo do livro disponível na Amazon e assinado pelo autor.
Este livro deveria, a princípio, ser publicado em maio, mas a morte do autor acelerou seu lançamento.
Eco e outros grandes nomes da literatura italiana decidiram abandonar em novembro passado sua editora histórica, Bompiani, comprada recentemente pelo grupo Mondadori (propriedade da família Berlusconi), para se incorporar a outra, nova e independente, a La Nave di Teseo, em homenagem ao mítico rei de Atenas.
Vítima de câncer, Eco morreu em sua casa em Milão, aos 84 anos.
Ele era conhecido mundialmente pelo romance "O Nome da Rosa", que vendeu milhões de exemplares e foi traduzido a 43 idiomas.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57