Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Livro póstumo de Umberto Eco é coletânea de sua coluna em jornal

Loading...

ENTRETENIMENTO

Livro póstumo de Umberto Eco é coletânea de sua coluna em jornal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Inicialmente previsto para o segundo semestre do ano passado, "Pape Satàn Aleppe", livro que Umberto Eco deixou inédito ao morrer na última sexta (19), será publicado em 2016 pela editora La Nave di Teseo, segundo entrevista neste sábado (20) de Elisabetta Sgarbi à agência de notícias italiana Ansa.
A casa foi fundada por Sgarbi e Eco, entre outros escritores, após a Bompiani, que editava o autor italiano, ter sido comprada pelo grupo Mondadori.
O título do livro vem da frase de abertura do Canto 7 do "Inferno" de Dante Alighieri, cujo significado é incerto. Alguns acreditam ser uma invocação do demônio.
A publicação reúne textos de Eco publicados desde 2000 em sua coluna "La Bustina di Minerva", no jornal L'Espresso, por ele selecionados. Os textos têm como ponto em comum a noção de uma sociedade líquida, conceito do filósofo polonês Zygmunt Bauman.
Eco assinava a coluna desde 1985 e o último texto, publicado dia 27 de janeiro, tratava de exposição, em cartaz em Milão, do pintor romântico Francesco Hayez.
Segundo a agência Ansa, o funeral do escritor será na terça (23), às 15, no castelo Sforzesco, em Milão.
Eco podia ver o castelo, importante monumento da cidade, de sua casa. A cerimônia será laica, pois o escritor era ateu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 24/02

MARIA DE OLIVEIRA MARICATO, 74 anos
CACILDA LEITE DE SOUZA, 82 anos

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60