Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aplicativo ajuda a 'manter amizades' controlando empréstimo de livros

Loading...

ENTRETENIMENTO

Aplicativo ajuda a 'manter amizades' controlando empréstimo de livros

CAROL PRADO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)- Sabe aquele livro que você emprestou há uns dois anos e, agora, nem sabe mais com quem está?
Um trio de Florianópolis conseguiu transformá-lo em negócio.
Lançado oficialmente em janeiro, o aplicativo Livrio é uma espécie de facilitador de empréstimos de livros. Além disso, "ajuda a manter amizades" que seriam destruídas por algum título não devolvido, diz um de seus criadores, o engenheiros de softwares Aurélio Saraiva, 30.
Funciona assim: o usuário cadastra seus livros na ferramenta, se conecta a outras pessoas, navega pela biblioteca de seus contatos e pode solicitar ou receber pedidos de empréstimo. Também é possível recomendar obras a amigos.
Para consumar o empréstimo, é claro, é preciso marcar um encontro -a internet não resolve tudo.
"Existe um vínculo e um prazo. Quem emprestou consegue saber com quem está o livro e quando ele tem que ser devolvido. Quem pegou emprestado é notificado sobre quando precisa devolver", explica Saraiva.
Ele e mais dois amigos investiram cerca de R$ 150 mil na criação da ferramenta. A ideia surgiu há um ano e, em outubro do ano passado, o aplicativo foi aberto a um número restrito de pessoas.
Menos de dois meses após o lançamento oficial, o serviço tem 2.500 cadastrados e mais de 20 mil livros disponíveis para empréstimo.
"O objetivo é que, com o tempo, as pessoas percam o medo de emprestar", afirma o criador.
O software está disponível para aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 01/12

ALZIRA GUERINO, 88 anos
MARCOS ANTÔNIO PEGORER, 52 anos
ARMANDO TOALIARI, 79 anos

APUCARANA 01/12

JESUÍNO JOSE RIBEIRO, 84 anos
CLEMENTE LEITE DA SILVA, 77 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56