Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre aos 98 o ator George Gaynes, de 'Loucademia de Polícia' e 'Punky'

Loading...

ENTRETENIMENTO

Morre aos 98 o ator George Gaynes, de 'Loucademia de Polícia' e 'Punky'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator finlandês George Gaynes, conhecido pelos papeis em "Loucademia de Polícia" (1984) e na série "Punky, a Levada da Breca", morreu aos 98 anos, informou a imprensa americana nesta quarta-feira (17).
Segundo o "The New York Times", ele morreu na segunda (15), na casa da filha, Iya Gaynes, em North Bend, Washington (EUA).
Gaynes iniciou a carreira na década de 1940 e, com sua voz de barítono, participou de óperas da Itália e da França. Continuou cantando quando se mudou para os Estados Unidos, depois da Segunda Guerra Mundial.
Como ator, estreou no cinema em 1963, no filme "PT 109". Mas foi a partir de 1984 que ficou conhecido internacionalmente, ao viver Artur Bicudo, o pai adotivo da personagem principal de "Punky, a Levada da Breca", exibida no Brasil por SBT e Band.
Mais tarde, interpretou o comandante Eric Lassard, encarregado dos atrapalhados recrutas de "Loucademia de Polícia". O sucesso do primeiro filme gerou seis continuações da comédia, a última lançada em 1994 -todas têm Gaynes no elenco.
Entre os outros trabalhos de sucesso do ator, estão os filmes "Tootsie" (1982) e "Recém Casados" (2003), em que teve seu último papel no cinema.
Ele deixa a mulher, a atriz Allyn Ann Mclerie, a filha, uma neta e duas bisnetas. Seu segundo filho, Matthew, morreu em um acidente de carro de 1989.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60