MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Galeria Nara Roesler estreia em NY com mostra de Cao Guimarães

SILAS MARTÍ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Primeira galeria brasileira a abrir uma filial fora do país, a Nara Roesler já definiu a programação deste ano de sua sede em Nova York, onde tem um espaço no Chelsea, bairro que concentra as maiores galerias da c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2016, 17:50:00 Editado em 27.04.2020, 19:53:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SILAS MARTÍ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Primeira galeria brasileira a abrir uma filial fora do país, a Nara Roesler já definiu a programação deste ano de sua sede em Nova York, onde tem um espaço no Chelsea, bairro que concentra as maiores galerias da cidade. Em março, o artista e cineasta Cao Guimarães terá uma individual no espaço, seguida de mostras também individuais de Abraham Palatnik, em maio, e de Marcos Chaves, em setembro.
Moacir dos Anjos, que já esteve à frente da Bienal de São Paulo, será responsável por organizar a mostra de Guimarães. Em paralelo à exposição, o artista terá seu filme "O Homem das Multidões" exibido em Nova York, além de ter um livro, editado por Dos Anjos, lançado na cidade norte-americana.
Na sequência, a mostra de Palatnik, um dos pioneiros da arte cinética, coincide em maio com a presença dos "Cinecromáticos", famosas peças luminosas do artista, no braço nova-iorquino da feira britânica Frieze. Enquanto a feira exibe duas de suas obras clássicas, a Nara Roesler terá um panorama mais amplo de sua produção, com peças em papel e madeira.
Mais perto do final do ano, em setembro, uma exposição inspirada na tradição da representação de paisagens e centrada na figura do artista Marcos Chaves vai ocupar o espaço da galeria no exterior.
Essa expansão da Nara Roesler, que há dois anos abriu uma filial no Rio e também já havia dobrado o tamanho de sua principal sede, nos Jardins, em São Paulo, coincide com um movimento das galerias do país para vender mais peças no exterior, tentando fugir da crise econômica que abala o Brasil.
"É um jeito de apoiar nossos artistas no mercado estrangeiro", diz a mexicana Alex García, diretora artística da Nara Roesler. "O espaço em Nova York serve um pouco para apresentar nossos artistas. Queremos montar exposições que mostrem mais de um trabalho, a trajetória um pouco mais ampla do artista."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Galeria Nara Roesler estreia em NY com mostra de Cao Guimarães"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!