Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após decisão da Justiça, Saraiva tira e-book de 'Minha Luta' do ar

Loading...

ENTRETENIMENTO

Após decisão da Justiça, Saraiva tira e-book de 'Minha Luta' do ar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois da determinação da 33ª Vara Criminal do Rio, nesta quarta-feira (3), para que o livro "Minha Luta", de Hitler, fosse recolhido, a Saraiva tirou do ar a edição digital da Leya que estava disponível em seu site.
Sempre lacônica em seus comunicados, a Saraiva limita-se a dizer que não comercializa o livro em qualquer formato.
A decisão da justiça carioca, assinada pelo juiz Alberto Salomão Júnior, determinou que a busca e apreensão do livro. Quem vendê-lo, exibi-lo ou divulgá-lo está sujeito a uma multa de R$ 5.000 por exemplar.
O juiz também pediu o recolhimento dos exemplares na sede das editoras Centauro e Geração Editorial. A primeira casa, por enquanto, é a única a comercializar a obra de Hitler -embora a maior parte das redes de livrarias tenha se recusado a vendê-la antes mesmo da decisão judicial.
Já a Geração planeja para março um volume comentado do manifesto nazista. A empresa afirma que os exemplares não foram sequer impressos.
Ambas as casas prometem recorrer da decisão.
Desde o dia 1º de janeiro, o manifesto nazista está em domínio público, o que iniciou um grande debate ético sobre sua publicação. A obra, cujos direitos pertenciam ao estado alemão da Baviera, não era publicada desde 1945. Em janeiro, escritores brasileiros já haviam lançado manifesto pedindo o boicote às edições brasileiras da obra.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60