Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alê Abreu diz que tem 'fé inabalável' de que ganhará o Oscar

Loading...

ENTRETENIMENTO

Alê Abreu diz que tem 'fé inabalável' de que ganhará o Oscar

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O cineasta Alê Abreu, diretor do filme "O Menino e o Mundo", disse nesta terça-feira (2) que está com os pés no chão, mas ressaltou ter uma "fé inabalável" de que é possível vencer o Oscar neste ano.
O brasileiro, que participou de sessão do longa-metragem no Palácio do Alvorada, lembrou que a animação nacional concorre com "pesos-pesados da indústria cinematográfica".
Ele ressaltou que os principais concorrentes de "O Menino e o Mundo" investiram mais recursos em campanha de promoção para a premiação internacional do que foi gasto no filme brasileiro.
"Eu tenho os pés no chão, a gente está concorrendo com pesos-pesados da industria cinematográfica, filmes que investem na promoção do prêmio mais do que gastamos no filme, mas temos uma fé inabalável de que tudo é possível", disse.
O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor animação do ano, sendo a primeira vez que o Brasil disputa na categoria.
Segundo o cineasta, a presidente Dilma Rousseff achou o filme "lindo", "lírico" e "épico" e desejou boa sorte na premiação internacional.
"Ela desejou em nome de todos brasileiros sorte e disse que já somos vitoriosos de estar entre os cinco indicados", afirmou.
Após a exibição, no Twitter, a presidente exaltou a produção e parabenizou a equipe.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, elogiou o longa-metragem. Disse que a indicação "é uma vitória tremenda" e ressaltou que a presidente quer retomar as sessões de cinema no Palácio da Alvorada.
"Ela pediu que passemos a nova safra do cinema brasileiro", afirmou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41