MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Alê Abreu diz que tem 'fé inabalável' de que ganhará o Oscar

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O cineasta Alê Abreu, diretor do filme "O Menino e o Mundo", disse nesta terça-feira (2) que está com os pés no chão, mas ressaltou ter uma "fé inabalável" de que é possível vencer o Oscar neste ano. O brasilei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2016, 00:13:25 Editado em 27.04.2020, 19:53:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O cineasta Alê Abreu, diretor do filme "O Menino e o Mundo", disse nesta terça-feira (2) que está com os pés no chão, mas ressaltou ter uma "fé inabalável" de que é possível vencer o Oscar neste ano.
O brasileiro, que participou de sessão do longa-metragem no Palácio do Alvorada, lembrou que a animação nacional concorre com "pesos-pesados da indústria cinematográfica".
Ele ressaltou que os principais concorrentes de "O Menino e o Mundo" investiram mais recursos em campanha de promoção para a premiação internacional do que foi gasto no filme brasileiro.
"Eu tenho os pés no chão, a gente está concorrendo com pesos-pesados da industria cinematográfica, filmes que investem na promoção do prêmio mais do que gastamos no filme, mas temos uma fé inabalável de que tudo é possível", disse.
O longa-metragem foi indicado ao Oscar de melhor animação do ano, sendo a primeira vez que o Brasil disputa na categoria.
Segundo o cineasta, a presidente Dilma Rousseff achou o filme "lindo", "lírico" e "épico" e desejou boa sorte na premiação internacional.
"Ela desejou em nome de todos brasileiros sorte e disse que já somos vitoriosos de estar entre os cinco indicados", afirmou.
Após a exibição, no Twitter, a presidente exaltou a produção e parabenizou a equipe.
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, elogiou o longa-metragem. Disse que a indicação "é uma vitória tremenda" e ressaltou que a presidente quer retomar as sessões de cinema no Palácio da Alvorada.
"Ela pediu que passemos a nova safra do cinema brasileiro", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Alê Abreu diz que tem 'fé inabalável' de que ganhará o Oscar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!