MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Mauro Dias, importante nome da crítica musical, morre em São Paulo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nome importante da crítica musical brasileira, o jornalista Mauro Dias morreu neste domingo (31), aos 66 anos, em São Paulo, onde morava. Ele sofria de câncer de esôfago e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2016, 14:28:10 Editado em 27.04.2020, 19:53:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nome importante da crítica musical brasileira, o jornalista Mauro Dias morreu neste domingo (31), aos 66 anos, em São Paulo, onde morava.
Ele sofria de câncer de esôfago e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Dom Antônio de Alvarenga, no bairro do Ipiranga, segundo a mulher, Cristina Vecchio.
Em uma carreira de quase 40 anos dedicada à música, Dias trabalhou para os jornais "Última Hora", "O Globo" e, por cerca de 15 anos, para o "O Estado de S. Paulo", onde permaneceu até 2004. Em seus textos, sempre procurou dar espaço a artistas independentes.
"Se eu comento o disco novo de Caetano Veloso, nada muda na vida (ou na obra) de Caetano Veloso. Se eu comento o disco, por exemplo, de Ilana Volcov (...), ajudo a torná-la um talento indiscutível, um pouco mais conhecida do que ela é", escreveu em seu blog, em 2010.
Foi assim também em seus últimos anos, quando se dedicou à produção musical e à já extinta loja Mauro Discos. na Barra Funda. No lugar, dava preferência a trabalhos de músicos de pouca repercussão. "Chegavam lá com caixinhas de CDs debaixo do braço. Se ele ouvisse e gostasse, vendia", conta Cristina.
Frequentadores podiam ouvir os discos em discmans espalhados pela loja e assistir a shows em um palco batizado de Mauro Noites -como também era chamado o jornalista, por causa de seus hábitos noturnos.
Costumava negar, lembra a mulher, avaliações pessimistas sobre a música brasileira. "Os talentos estão aí, a gente é que não sabe procurar", dizia.
Dias deixa quatro filhos e duas netas. O velório será no fim da tarde desta segunda-feira (1º), no cemitério da Vila Mariana, e a cremação na Vila Alpina, nesta terça (2), às 11h.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Mauro Dias, importante nome da crítica musical, morre em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!