Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre aos 89 anos Frank Finlay, ator de 'Othello' e 'Os Três Mosqueteiros'

Loading...

ENTRETENIMENTO

Morre aos 89 anos Frank Finlay, ator de 'Othello' e 'Os Três Mosqueteiros'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator inglês Frank Finlay, conhecido pelos filmes "Othello", "Os Três Mosqueteiros" (1973) e "O Pianista", morreu neste sábado (30), aos 89 anos, informou um comunicado em seu site oficial.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", ele teve insuficiência cardíaca, após uma curta doença, e morreu em casa, em Surrey, na Inglaterra, cercado pela família.
Em uma carreira de mais de 60 anos, Finlay fez teatro, cinema e TV. Em "Os Três Mosqueteiros", atuou ao lado de Oliver Reed e Richard Chamberlain.
Por "Othello", recebeu indicações ao Oscar, Globo de Ouro e Bafta (a mais importante premiação inglesa do cinema). No filme, adaptação de uma das peças mais famosas de William Shakespeare, ele interpretou Iago, antagonista do papel-título, vivido por Laurence Fishburne.
O ator também estrelou a série de televisão "Bouquet of Barbed Wire", de 1976, considerada como um dos dramas mais controversos da época, por tratar simultaneamente de dinâmicas familiares e sexuais.
Na TV britânica, participou ainda das séries "Casanova" (1971), "Play for Today" (1970-1981) e "The Memoirs of Sherlock Holmes" (1994).
O ator deixa dois filhos e seis netos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41