Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filme sobre rebelião de escravos vence principais prêmios em Sundance

Loading...

ENTRETENIMENTO

Filme sobre rebelião de escravos vence principais prêmios em Sundance

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em meio a protestos pela falta de diversidade e a exclusão de histórias sobre personagens negros no Oscar deste ano, um filme sobre uma rebelião extremista de escravos nos Estados Unidos foi o grande vencedor do festival de cinema de Sundance, neste sábado (30).
"The Birth of a Nation", escrito, dirigido e protagonizado por Nate Parker, ganhou os prêmios do júri e do público.
O longa acompanha a trajetória de Nat Turner, um escravo e pregador alfabetizado e cortês que organiza uma revolta no sul dos EUA, no período anterior à guerra civil norte-americana. Os proprietários rurais e as forças armadas retaliam com severidade o movimento.
No festival, o filme bateu recorde ao ter seus direitos vendidos à Fox Searchlight pelo inédito valor de US$ 17,5 milhões.
"Obrigada, Sundance, por criar uma plataforma para que possamos crescer, apesar do que o resto de Hollywood está fazendo", disse Parker ao receber os prêmios no palco do Basin Recreation Field House, em Park City.
Entre os demais ganhadores, "Sonita" (Alemanha, Irã e Suíça), sobre uma refugiada afegã de 18 anos que vive ilegalmente em Teerã e sonha se tornar uma estrela pop, ganhou o prêmio do júri destinado a documentários.
Daniel Scheinert e Daniel Kwan ("Swiss Army Man") venceram o prêmio de direção, enquanto os atores Craig Robinson e Melanie Lynskey foram reconhecidos pelos trabalhos em "Morris From America" e "The Intervention", respectivamente.
A estatueta da categoria Next, voltada a produções que usam linguagem inovadora para contar histórias, foi para "First Girl I Loved", de Karem Sanga, sobre uma adolescente de 17 anos que mantém uma paixão pela garota mais popular de seu colégio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41