Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filme sobre jovens revolucionários é premiado em Tiradentes

Loading...

ENTRETENIMENTO

Filme sobre jovens revolucionários é premiado em Tiradentes

GUILHERME GENESTRETI, ENVIADO ESPECIAL
TIRADENTES, MG (FOLHAPRESS) - O longa "Jovens Infelizes ou um Homem que Grita Não É um Urso que Dança", do paulista Thiago B. Mendonça, foi o vencedor do prêmio do júri da crítica na 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
O festival, vitrine para novos nomes da produção autoral brasileira, exibiu 117 produções e teve sua premiação na noite deste sábado (30).
Lotada de cenas de orgias, a obra experimental trata de jovens revolucionários e concorria na seção Aurora, dedicada a realizadores em seus primeiros longas.
"Jovens Infelizes" desbancou "Animal Político", do pernambucano Tião, tido como um dos favoritos na categoria.
O público de Tiradentes escolheu o documentário "Geraldinos", de Pedro Asbeg e Renato Martins, como o melhor filme do festival. O longa remonta a história da geral, folclórico setor da arquibancada do estádio do Maracaña.
Já o longa baiano "Tropykaos", de Daniel Lisboa, levou o prêmio do júri jovem com um enredo insólito sobre um homem que vaga pelas calorentas ruas de Salvador crente de que é perseguido por raios ultraviolentos.
Entre os curtas-metragens, os vencedores foram "Noite Escura de São Nunca" e "Madrepérola".
O primeiro, dirigido pelo carioca Samuel Lobo, levou o prêmio da crítica. Já o outro, dirigido por Deise Hauentein, é um documentário gaúcho sobre a produção de pérolas e ganhou o prêmio do público.
O curta "Eclipse Solar", de Rodrigo de Oliveira, ganhou o prêmio especial concedido pelo Canal Brasil.
(*) O jornalista GUILHERME GENESTRETI viajou a convite da Mostra de Tiradentes

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56