Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

JK Rowling revela detalhes sobre 'Castelobruxo', a 'Hogwarts' brasileira

Loading...

ENTRETENIMENTO

JK Rowling revela detalhes sobre 'Castelobruxo', a 'Hogwarts' brasileira

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Esqueça as planícies escocesas, o vilarejo de Hogsmeade embaixo de neve ou as vestes de inverno.
Se você é brasileiro e não é "trouxa" (como são chamados os não bruxos na saga), certamente estuda ou estudou em 'Castelobruxo', a única escola de bruxaria da América Latina, segundo revelou a escritora JK Rowling nesta sexta-feira (29), no site "Pottermore".
Além da 'Hogwarts' tupiniquim, a autora revelou a existência de escolas no Japão, nos Estados Unidos (onde se passará o filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que deve ser lançado em novembro) e na África. No total, há 11 academias bruxas no universo potteriano, incluindo a escola escocesa, a escandinava Durmstrang, a francesa Beuxbatons, a russa Koldovstoretz e academias menores.
Na escola brasileira, localizada no meio da Amazônia e protegida pela Caipora, criatura do folclore nacional, os aspirantes a bruxos (cujas vestes são de um verde vivo) tem aulas que focam a extensa fauna e flora local -'Castelobruxo' costuma formar, diz a autora, especialistas em herbologia e "magizoologia".
Apesar de situada no Brasil, a 'Hogwarts' latino-americana recebe estudantes de toda a América do Sul, além de intercambistas europeus e tem, curiosamente, o formato de uma pirâmide inca.
Conheça as outras três escolas anunciadas por Rowling:
UAGADOU
Nada se sabe sobre a localização da escola milenar africana a não ser que está situada nas "Montanhas da Lua". Talvez por isso, graduandos da escola sejam especialmente bons em astronomia, alquimia e transfiguração.
Uma das particularidades dos bruxos africanos é o fato de não usarem, para a maioria de seus feitiços, varinhas -uma invenção europeia. Além disso, Uagadou é a única escola que, para selecionar seus alunos, envia mensageiros do sonho, que deixam pequenos objetos nas mãos das crianças na manhã seguinte.
Um ex-aluno da escola substituiu Albus Dumbledore como diretor da Confederação Internacional dos Bruxos.
MAHOUTOKORO
Com o menor número de alunos das escolas de magia, a Hogwarts japonesa aceita alunos a partir dos sete anos (no resto do mundo, as crianças são convocadas ao completarem 11 anos).
Construída no topo da "desabitada" ilha vulcânica Minami Iwo Jima, Mahoutokoro é conhecida por produzir fenômenos do quadribol (o jogo tradicional do universo de "Harry Potter", jogado com vassouras).
Ao entrar na escola, os alunos recebem vestes mágicas que mudam de cor e crescem na mesma proporção das crianças. Se as vestes se tornam brancas, significa que o bruxo violou o código internacional de magia, levando-o à desgraça.
ILVERMORNY
Provável cenário do novo filme da saga, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que terá o ator Eddie Redmayne no papel principal, a escola americana teve apenas seu nome divulgado pela autora. A trama do longa se passará em 1926, 70 anos antes do início da história de Harry, Rony e Hermione.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60