Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Clipe do Coldplay com Beyoncé é criticado por 'apropriação cultural'

Loading...

MÚSICA

Clipe do Coldplay com Beyoncé é criticado por 'apropriação cultural'

Clipe do Coldplay com Beyoncé é criticado por 'apropriação cultural'- imagem - TORU YAMANAKA / AFP - arquivo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A participação de Beyoncé no novo clipe do Coldplay, "Hymn For the Weekend", vem levantando questionamentos na internet.
A cantora americana aparece caracterizada como uma atriz de Bollywood, usando trajes tradicionais da Índia, tatuagem de henna e mexendo a mão em círculos místicos.
Foi o estopim para uma saraivada de críticas de que ela estaria se apropriando indevidamente da cultura alheia.
Amena, uma blogueira de Mumbai (Índia), onde o vídeo foi gravado, escreveu no Twitter: "Quer retratar a Índia, entenda sua cultura rica e diversa primeiro! Antigos estereótipos não chegaram ao fim".
Mensagens com este tom se repetiram, como a de um membro da equipe do "BuzzFeed" em Nova York, Ahmed Ali Akbar: "Nem sei o que dizer sobre este vídeo do Coldplay, exceto: bandas de rock brancas, por favor parem de filmar vídeos sagrados na Índia. Grato".
Ele continuou a disparar contra a parceria entre Coldplay e Beyoncé: "É louco como literalmente todos os clipes na Índia batem na mesma tecla. Pintura sagrada, Bollywood, pobreza, espiritualidade. Faça-me o favor!".
Entre os artistas que já usaram a Índia como pano de fundo para suas músicas: Iggy Azalea ("Bounce"), Selena Gomez ("Come and Get It") e Major Lazer ("Lean On").
O mais novo vídeo com tempero indiano é dirigido por Ben Mor, que já trabalhou com Britney Spears ("Work Bitch") e Katy Perry ("Part of Me").

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

22/02/2017 - 09h32

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57