Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vencedor de Cannes e indicado ao Oscar disputam grande prêmio francês

Loading...

ENTRETENIMENTO

Vencedor de Cannes e indicado ao Oscar disputam grande prêmio francês

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vencedor da Palma de Ouro em Cannes "Dheepan", de Jacques Audiard, e o indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro "Cinco Graças", de Dniz Gamze Ergüven, estão entre os filmes que concorrem ao César, a grande premiação do cinema francês.
"Dheepan", que conta a odisseia de três refugiados cingaleses na França, estreou em outubro do ano passado no Brasil, enquanto "Cinco Graças", uma ode à liberdade feminina, chegou aos cinemas em 21 de janeiro.
"Fatima", de Philippe Faucon, "La loi du marché", de Stéphane Brizé, "Marguerite", de Xavier Giannoli, "Mon Roi", de Maïwenn, "De Cabeça Erguida", de Emmanuelle Bercot e "Três Lembranças de minha Juventude" de Arnaud Desplechin também concorre na categoria principal, a de melhor filme. Os vencedores serão anunciados em cerimônia em 26 de fevereiro.
Ao contrário do ano passado, quando Kristen Stewart, estrela da saga "Crepúsculo", se tornou a primeira atriz americana em 30 anos indicada ao "Oscar francês", pelo papel em "Acima das Nuvens" -que lhe rendeu a estatueta-, a lista de nomeados deste ano não traz grandes surpresas. Como esperado, há entre os candidatos várias produções que estrearam em Cannes.
Entre os atores, disputam Gérard Depardieu, por "Valley of Love", Vincent Lindon, por "La loi du marché", Fabrice Luchini, por "L'Hermine", Jean-Pierre Bacri, por "La Vie très privée de monsieur Sim", Vincent Cassel, por "Mon roi", François Damiens, por "Les Cowboys", e Antonythasan Jesuthasan, por "Dheepan"
Catherine Deneuve, por "De Cabeça Erguida", Isabelle Huppert, por "Valley of Love", e Catherine Frot, por "Marguerite", estão entre as sete indicadas ao César de melhor atriz. A atriz marroquina Loubna Abidar, por "Much Loved", a argelina Soria Zeroual, por "Fatima", Emmanuelle Bercot, por "Mon roi", e Cécile de France, por "La Belle saison", são as outras indicadas.
Neste ano, Michael Douglas, ganhador do Oscar por "Wall Street - Poder e Cobiça" (1987) e conhecido pelos papeis em "Um Dia de Fúria" (1993), "Instinto Selvagem" (1992), entre outros, receberá um Cesar honorário pelas realizações na carreira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41