Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Spike Lee mantém críticas, mas nega boicote à cerimônia do Oscar

Loading...

ENTRETENIMENTO

Spike Lee mantém críticas, mas nega boicote à cerimônia do Oscar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cineasta americano Spike Lee negou, nesta quarta-feira (20), em entrevista ao programa matinal "Good Morning America", estar promovendo um boicote ao Oscar.
A declaração vem dois dias após o diretor de "Malcom X" e "Faça a Coisa Certa", ambos sobre conflitos raciais nos Estados Unidos, fazer um desabafo em sua página oficial sobre a falta de artistas negros indicados nas categorias de atuação e direção e anunciar que não irá á cerimônia, marcada para 28 de fevereiro.
"Eu nunca usei a palavra boicote", afirmou ao apresentador George Stephanopoulos. "Só disse que eu e minha linda mulher Tanya não iremos, e citei os motivos."
Lee disse que, durante a premiação, estará na arena Madison Square Garden, em Nova York, assistindo a um jogo de basquete dos Knicks. Ele se recusou a aconselhar outros artistas a seguirem sua atitude. "Faça o que for melhor para você. Eu não vou e minha mulher não vai. Os demais podem fazer o que quiserem."
Perguntado pelo entrevistador se o comediante Chris Rock, apresentador na edição 2016 do prêmio, está em apuros devido à polêmica, o cineasta foi esquivo: "Ele é um homem adulto. Fará o que quiser, e eu o apoio."
Spike Lee já foi indicado a dois Oscars -por "Faça a Coisa Certa" e "4 Little Girls"-, e foi laureado com um prêmio honorário em novembro passado. Em seu discurso, afirmou que é "mais fácil um negro ser presidente dos Estados Unidos do que ser o chefe de um estúdio de cinema".
Ele repetiu a declaração em seu desabafo no começo da semana, no qual defendeu que a "batalha real" pela diversidade no cinema não é contra a postura da Academia, mas sim dos executivos dos estúdios de Hollywood, das TVs e das redes de televisão a cabo, que realizam os projetos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56