Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Spike Lee mantém críticas, mas nega boicote à cerimônia do Oscar

Loading...

ENTRETENIMENTO

Spike Lee mantém críticas, mas nega boicote à cerimônia do Oscar

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O cineasta americano Spike Lee negou, nesta quarta-feira (20), em entrevista ao programa matinal "Good Morning America", estar promovendo um boicote ao Oscar.
A declaração vem dois dias após o diretor de "Malcom X" e "Faça a Coisa Certa", ambos sobre conflitos raciais nos Estados Unidos, fazer um desabafo em sua página oficial sobre a falta de artistas negros indicados nas categorias de atuação e direção e anunciar que não irá á cerimônia, marcada para 28 de fevereiro.
"Eu nunca usei a palavra boicote", afirmou ao apresentador George Stephanopoulos. "Só disse que eu e minha linda mulher Tanya não iremos, e citei os motivos."
Lee disse que, durante a premiação, estará na arena Madison Square Garden, em Nova York, assistindo a um jogo de basquete dos Knicks. Ele se recusou a aconselhar outros artistas a seguirem sua atitude. "Faça o que for melhor para você. Eu não vou e minha mulher não vai. Os demais podem fazer o que quiserem."
Perguntado pelo entrevistador se o comediante Chris Rock, apresentador na edição 2016 do prêmio, está em apuros devido à polêmica, o cineasta foi esquivo: "Ele é um homem adulto. Fará o que quiser, e eu o apoio."
Spike Lee já foi indicado a dois Oscars -por "Faça a Coisa Certa" e "4 Little Girls"-, e foi laureado com um prêmio honorário em novembro passado. Em seu discurso, afirmou que é "mais fácil um negro ser presidente dos Estados Unidos do que ser o chefe de um estúdio de cinema".
Ele repetiu a declaração em seu desabafo no começo da semana, no qual defendeu que a "batalha real" pela diversidade no cinema não é contra a postura da Academia, mas sim dos executivos dos estúdios de Hollywood, das TVs e das redes de televisão a cabo, que realizam os projetos.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57