Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ferreira Gullar terá obra reeditada pela Companhia das Letras

Loading...

ENTRETENIMENTO

Ferreira Gullar terá obra reeditada pela Companhia das Letras

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Companhia das Letras acaba de assinar um contrato com Ferreira Gullar para reeditar todo os seus livros - dezessete títulos ao todo. A obra do poeta maranhense e colunista da Folha de S.Paulo deixa assim a José Olympio, do Grupo Record, onde era publicada há décadas.
Já em 2016, a Companhia das Letras vai publicar um volume especial do "Poema sujo", que estará completando 40 anos de sua primeira edição. O lançamento está marcado para o segundo semestre.
A Companhia das Letras ressalta que, pelo menos por enquanto, não há inéditos. A nova casa de Gullar afirma que as obras devem sem lançadas com novos posfácios, mas ainda não tem os nomes dos autores que devem escrever sobre a obra do poeta.
A saída do poeta de sua antiga casa acontece cerca de um ano depois de Maria Amélia Mello, sua editora na José Olympio e amiga de longa data, deixar o grupo carioca. Ela assumiu em fevereiro de 2015 o cargo de editora literária da Autêntica - onde Gullar já publicou dois livros, sua "Autobiografia Poética" e uma reedição do poema "O Formigueiro".
Com a saída dela da José Olympio, onde ficou por 30 anos, já havia a expectativa de que alguns autores também deixassem a casa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60