Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre o escritor francês Michel Tournier

Loading...

ENTRETENIMENTO

Morre o escritor francês Michel Tournier

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O escritor francês Michel Tournier, ganhador do Prêmio Goncourt de 1970 -principal troféu literário de seu país-, por "O Rei dos Álamos", morreu nesta segunda-feira (18) em sua casa, em Paris.
Ele é autor de "Sexta-feira Ou Os Limbos do Pacífico" e "Sexta-feira Ou A Vida Selvagem", publicados no Brasil pela Record, duas releituras da história de Robinson Crusoé.
Tournier tinha 91 anos e era considerado um dos principais nomes da literatura francesa no século 20. Via a si mesmo como discípulo de Gustave Flaubert e Émile Zola.
O escritor nasceu em Paris em 1924 e estudou filosofia na Sorbonne. Mais tarde foi aluno do antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, estudou na Alemanha e trabalhou em rádio e televisão antes de se dedicar inteiramente à escrita. Era membro da Academia do Goncourt desde 1972.
Seus livros passeavam entre gêneros com o conto e a crônica, além do romance e o ensaio, entre outros.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60