Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Morre o ator inglês Alan Rickman, o professor Snape de 'Harry Potter'

Loading...

ENTRETENIMENTO

Morre o ator inglês Alan Rickman, o professor Snape de 'Harry Potter'

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prestigiado ator inglês Alan Rickman morreu aos 69 anos, em Londres. A notícia foi confirmada por sua família nesta quinta-feira (14). Ele sofria de câncer.
Um dos atores mais queridos e admirados no Reino Unido por suas atuações em séries de TV e no teatro, Rickman ficou mais conhecido pelas novas gerações por sua atuação na série "Harry Potter" como o rígido professor Severo Snape.
Entre vários trabalhos importantes, Rickman fez "Romeu e Julieta" e "Ligações Perigosas" no teatro -neste último, no papel de Valmont. Na televisão, fez várias séries da BBC e ganhou o Globo de Ouro por "Rasputin" (1996).
Bem antes de entrar no quadro letivo dos professores do bruxinho, Rickman já colecionava papéis marcantes em Hollywood, muitos deles, como vilão.
Foi assim em 1988, como antagonista de Bruce Willis no primeiro filme da franquia "Duro de Matar", o melhor da série.
Após o sucesso no policial, Rickman foi também o xerife de Nottingham em "Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões" (1991), com Kevin Costner no papel principal. Pelo papel, foi agraciado no MTV Movie Awards como melhor vilão do ano.
Ainda nos anos 1990, teve atuação marcante em "Razão e Sensibilidade" (1995) e "Michael Collins" (1996).
Já no século 21, tornou-se o temido professor Snape em "Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e continuou com o papel pelos oito filmes da franquia.
Também emprestou sua voz marcante ao robôzinho de "O Guia do Mochileiro das Galáxias" (2005).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60