Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Toda nossa história foi marcada por Bowie, diz vocalista do Nenhum de Nós

Loading...

ENTRETENIMENTO

Toda nossa história foi marcada por Bowie, diz vocalista do Nenhum de Nós

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "Uma grande merda", cravou o vocalista Thedy Corrêa, do Nenhum de Nós, sobre a morte de David Bowie (1947-2016). "Toda nossa história foi marcada por ele, pela presença e pela referência dele."
Em entrevista à revista "Rolling Stone Brasil", o músico falou sobre a influência do ídolo, que ajudou a popularizar a banda gaúcha nos anos 1980 com a faixa "O Astronauta de Mármore", versão brasileira do clássico "Starman".
"Eu não esperava que eu sentiria o que estou sentindo hoje. É muito estranho não conhecer pessoalmente uma pessoa e ela ser tão importante para ti", disse. "Quando lançamos o primeiro disco, nosso show era curto, e a primeira coisa que fizemos foi analisar nossos ídolos e procurar alguma cover", contou.
A escolha mais óbvia foi Bowie, ídolo que Corrêa descobriu aos dez anos de idade no disco "Aladdin Sane" e que marcou sua formação musical. Antes de "Starman", "Ashes to Ashes" e "China Girl" foram cotadas para compôr o repertório do Nenhum de Nós.
"Estávamos gravando o segundo o disco quando o produtor [Reinaldo Barriga] entrou no estúdio e nos viu tocando a música. Ele propôs o desafio de gravar a faixa em português para homenagear o Bowie."
Corrêa explica que o trabalho de construir a letra em português foi quase artesanal, com os membros do grupo buscando referências em outras canções de Bowie.
"Foi uma grande homenagem que fizemos como fãs", afirmou. Segundo ele, a autorização do músico britânico para o uso da música demorou -Corrêa teve de ir a Londres para liberar a versão. "Falei com uma pessoa lá - até levei um presente para ela. E ela disse que o próprio Bowie pessoalmente autorizou."
O resultado está em "Cardume", segundo disco da banda lançado em 1989. Em 1990, a turnê de Bowie o trouxe ao Brasil, onde ele fez referência a "O Astronauta de Mármore" durante show em São Paulo. "Vou tocar uma música que vocês conhecem em português", declarou antes de começar "Starman".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60