Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artistas e políticos lamentam morte de Bowie

Loading...

ENTRETENIMENTO

Artistas e políticos lamentam morte de Bowie

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Desde Madonna "devastada" pela notícia até o primeiro-ministro britânico, David Cameron, que lamentou a "enorme perda", dezenas de personalidades reagiram nesta segunda-feira (11) à morte do cantor inglês David Bowie, que lutava há 18 meses contra um câncer.
A cantora pop postou no Instagram uma foto em que aparece com o músico e disse que Bowie mudou sua vida desde o primeiro show dele que assistiu, em Detroit (EUA). "Talentoso, único, gênio. O homem que caiu na Terra. Seu espírito vive para sempre", escreveu.
Além do primeiro-ministro, que disse ter crescido vendo e ouvindo "o gênio do pop se reinventar", o prefeito de Londres, Boris Johnson, divulgou comunicado sobre a "terrível notícia". "Ninguém do nosso tempo merece tanto ser chamado de gênio", afirmou.
O rapper Kanye West disse que Bowie era uma de suas maiores inspirações. "Tão destemido, tão criativo. Nos deu magia para toda uma vida."
Iggy Pop, que teve seus dois primeiros álbuns solo, "The Idiot" e "Lust for Life", co-escritos e produzidos por Bowie, seu amigo, escreveu que nunca conheceu alguém tão brilhante. "A amizade de David era a luz da minha vida. Ele era o melhor."
Outros nomes da arte e da política, entre eles o cantor Pharrell Williams, o ator Russell Crowe e o comediante Ricky Gervais, escreveram sobre a morte do músico, anunciada na madrugada desta segunda por sua família, em mensagem divulgada no Twitter e no Facebook.
Autor de clássicos como "Starman" e "Space Oddity", Bowie havia acabado de lançar na última sexta (8), dia de seu aniversário, seu mais recente álbum, "Blackstar".

Veja mais reações à morte de David Bowie

David Cameron, primeiro-ministro britânico
"Eu cresci ouvindo e assistindo o gênio do pop David Bowie. Ele era um mestre da reinvenção. Uma grande perda."

Kanye West, rapper
"David Bowie foi uma das minhas mais importantes inspirações, tão destemido, tão criativo, ele nos deu magia para toda uma vida."

Iggy Pop, músico
"A amizade de David foi a luz da minha vida. Eu nunca conheci uma pessoa brilhante assim. Ele foi o melhor que existiu."

Pharrell Williams, cantor
"David Bowie era um verdadeiro inovador, um verdadeiro criador. Descanse em paz."

Brian Eno, músico que já colaborou com Bowie na série de discos "Trilogia de Berlim"
"Palavras não podem expressar. Descanse em paz, David Bowie"

Tim Peake, astronauta britânico a partir da Estação Espacial Internacional
"Entristecido ao saber que David Bowie perdeu sua batalha contra o câncer. A sua música foi uma inspiração para muitos."

Rick Wakeman, compositor que já colaborou com Bowie
"Como podem imaginar, estou abatido por saber da morte de David. Ele foi uma influência e uma fonte de incentivo maior do que eu jamais poderia imaginar."

Pixies, banda
"Descance em paz, David Bowie. Uma verdadeira inspiração."

Regina Spektor, cantora
"Descanse em paz, David Bowie... Um viajante do universo, realizador de sonhos e cantor... Agradeço por você ter estado aqui e continuarei ouvindo, como sempre..."

Queens of the Stone Age, banda
"Nos vemos em Valhalla Black Star."

Ricky Gervais, comediante que apresentou neste domingo (10) o Globo de Ouro
"Eu acabei de perder um herói. Descanse em paz, David Bowie."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60