Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Funeral de Lemmy Kilmister reúne amigos do músico

Loading...

ENTRETENIMENTO

Funeral de Lemmy Kilmister reúne amigos do músico

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Como prometido, na noite de sábado (9), amigos famosos e anônimos de Lemmy Kilmister (1945-2015) conduziram uma cerimônia íntima em homenagem ao artista no cemitério Forest Lawn, em Hollywood. Tudo transmitido ao vivo pelo You Tube.
Uma festa no Rainbow Bar & Grill, um dos lugares favoritos do vocalista do Motörhead, também foi organizada.
Líder do grupo durante quatro décadas, Lemmy foi padrinho e indiscutível referência para toda uma geração de representantes do rock, do metal e de vertentes do gênero. Morreu aos 70 anos, no último dia 28 de dezembro, vítima de um câncer.
No lugar de um funeral tradicional, a cerimônia no Forest Lawn foi uma celebração ao legado e à vida do músico, com direito a fotografias da banda, botas pretas, garrafas de bourbon, o seu característico chapéu e amplificadores de som em cena —quase um show do Motörhead.
Ao longo de duas horas foram contadas piadas e anedotas sobre o autor de hits como "Ace of Spades". Músicos como Dave Grohl (Foo Fighters), Slash (Guns N 'Roses), Robert Trujillo, Lars Ulrich (Metallica), Rob Halford (Judas Priest) e Scott Ian (Anthrax) falaram ao microfone durante o tributo.
Paul Kilmister, filho do artista, destacou o carisma do pai, um "espírito livre", e disse que, para o pai, "tocar ao vivo era tudo". Ele observou ainda que ninguém pode escolher os próprios pais, mas que ele ganhou na "loteria" ao ter um pai como Lemmy.
Quem também disse adeus pela última vez foi Mikkey Dee, baterista do Motörhead desde 1992, que salientou que Lemmy viveu o que ele considera uma "vida perfeita": em turnê com a sua banda e entretendo as pessoas.
"Acalme-se aí do outro lado", brincou Dee em uma cerimônia que se encerrou com um baixo soando no máximo de volume e distorção, como Lemmy costumava fazer em seus shows.
Enquanto isso, o Rainbow Bar & Grill sediou, durante todo o sábado, um dia especial de homenagem ao roqueiro, com centenas de fãs de todas as idades vestindo jaqueta de couro, camisas longas pretas e tatuagens de todos os tipos.
Um mural fora do bar com a silhueta do cantor serviu para que os fãs do Motörhead escrevessem suas dedicatórias e mensagens de despedida. Dentro do local, no canto onde Lemmy costumava a se sentar, um altar foi criado com velas, flores, garrafas e uma foto dele indicando com um cartaz que o espaço estava "reservado".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60