Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZAD "O Bom Dinossauro", da Pixar, inverte lógica do gênero "garoto e seu cão"

Loading...

ENTRETENIMENTO

ATUALIZAD "O Bom Dinossauro", da Pixar, inverte lógica do gênero "garoto e seu cão"

GUILHERME GENESTRETI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Sabe aquele tradicional gênero do cinema cujos protagonistas são um garoto e seu fiel cachorro, sendo que os dois precisam unir forças para sobreviver a alguma enrascada? A distopia "O Menino e seu Cachorro" (1975), de L.Q. Jones, embute a ideia já no seu título, por exemplo.
Pois "O Bom Dinossauro", nova animação da Pixar que estreia no Brasil nesta quinta (7), inverte a lógica: o bicho é o inteligente e o humano é o "mascote".
Arlo é um apatossauro do tipo tímido e um pouco covarde que vive com seus pais numa espécie de fazenda. Após um acidente o separar de sua família, ele tem de se virar em meio ao mundo selvagem tendo a seu lado apenas um menino das cavernas de poucos anos que só emite uns grunhidos, feito um bicho.
"Inverter a lógica foi o mais divertido: tinha de achar o menino que existia dentro daquele dinossauro", diz à Folha o diretor do filme, Peter Sohn. "Ainda mais num mundo como o nosso, em que humanizamos os nossos bichos", completa.
Embora tenha sido um "fracasso" de bilheteria nos EUA - o faturamento de US$ 114 milhões é o pior da história da Pixar -, "O Bom Dinossauro" é certamente a animação mais rica visualmente da história dos estúdios: não pelos personagens em si, mas pelos cenários.
"É que a natureza é o antagonista de verdade nesse filme", explica a produtora do filme, Denise Ream.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60