MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras confirma testagem antes do acesso a plataformas para reduzir casos

A Petrobras confirmou que vai estender para outros aeroportos a testagem de todos os trabalhadores que vão embarcar em plataformas, conforme antecipado na semana passada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), para detectar ant

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 27.04.2020, 17:12:00 Editado em 27.04.2020, 17:12:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Petrobras confirmou que vai estender para outros aeroportos a testagem de todos os trabalhadores que vão embarcar em plataformas, conforme antecipado na semana passada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), para detectar anticorpos para o coronavírus.

continua após publicidade

A empresa já estava fazendo a testagem rápida para covid-19 desde o último dia 20 no Aeroporto de Jacarepaguá, segundo informou o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES).

Desde o início de abril, a Petrobras vinha utilizando o teste RT-PCR (reação em cadeia da polimerase com transcrição reversa), exame que detecta a presença de material genético no organismo para pesquisa de Covid 19, apenas nos colaboradores que apresentavam sintomas da doença.

continua após publicidade

A partir desta segunda-feira, 27, a estatal passou a realizar os testes nos aeroportos de Vitória, Macaé, Farol de São Tomé e Cabo Frio, que concentram a maior parte dos embarques. A testagem também começará também nos voos para a província petrolífera de Urucu, no Amazonas.

"Este tipo de exame detecta a presença de anticorpos no sangue e, portanto, são úteis para identificar pessoas que possam estar com uma infecção ativa há alguns dias, porém sem manifestação de sintomas, assim como aquelas que possam ter tido uma infecção assintomática no passado", explicou a empresa em nota.

O exame é feito pela coleta de sangue na ponta do dedo do trabalhador e leva cerca de 30 minutos para dar o resultado.

continua após publicidade

Segundo a Petrobras, até o dia 22 de abril, a empresa registrava 261 casos confirmados de coronavírus entre empregados e terceirizados e 2.048 casos suspeitos.

A disseminação do vírus nas plataforma preocupa os trabalhadores, que cobram da companhia mais ações para evitar que os números aumentem ainda mais, já que tanto no transporte como nas plataformas a proximidade entre os empregados é inevitável. Até o momento não foi registrado nenhum óbito, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras confirma testagem antes do acesso a plataformas para reduzir casos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!