MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para presidente do BC, boa parte de emergentes tem escopo limitado para atuações

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fez na manhã desta quinta-feira, 21, uma atualização do cenário econômico em meio à pandemia do novo coronavírus. Em reunião com representantes do Ministério da Economia e do setor industrial, Campos Net

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2020, 12:20:00 Editado em 21.05.2020, 12:26:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, fez na manhã desta quinta-feira, 21, uma atualização do cenário econômico em meio à pandemia do novo coronavírus. Em reunião com representantes do Ministério da Economia e do setor industrial, Campos Neto pontuou que boa parte dos países emergentes, como o Brasil, tem "escopo limitado" para atuação convencional na crise.

continua após publicidade

A avaliação consta da apresentação de Campos Neto, publicada pelo Banco Central em seu site. Nela, o presidente do BC também cita a dívida pública elevada do Brasil e a qualifica como um "importante fator de risco".

Dados do BC mostram que a dívida líquida brasileira - citada por Campos Neto em slide da apresentação - atingiu 51,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em março.

continua após publicidade

O porcentual é maior que o verificado em outros emergentes, como Chile, Colômbia, México, Peru e África do Sul.

Em sua apresentação, Campos Neto também afirma que as primeiras divulgações de dados econômicos nos países apontam para "recessões severas". Entre os dados citados está o índice dos gerentes de compras (PMI) do setor de manufaturas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para presidente do BC, boa parte de emergentes tem escopo limitado para atuações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!