MAIS LIDAS
VER TODOS

Benefício

Abono salarial começa a ser pago em fevereiro; confira o calendário

O abono salarial do calendário 2024 é referente ao ano-base 2022

Da Redação

·
Os pagamentos iniciam no dia 15 de fevereiro
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa/Pixabay
Os pagamentos iniciam no dia 15 de fevereiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.01.2024, 10:40:28 Editado em 15.01.2024, 10:40:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partir de 15 de fevereiro, a Caixa começa a pagar o abono salarial do calendário 2024, referente ao ano-base 2022. O calendário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), em reunião realizada em dezembro do ano passado.

continua após publicidade

O crédito será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores. Os que têm conta-corrente ou poupança na Caixa receberão direto em sua conta. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa, conforme o calendário de pagamento.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser feito com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Confira o calendário do saque-aniversário do FGTS de 2024

Os trabalhadores receberão o PIS de acordo com o mês de nascimento. Já o Pasep leva em consideração o dígito final do número de inscrição no programa. Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 27 de dezembro.

Recebem o PIS (Programa de Integração Social) trabalhadores da iniciativa privada. O pagamento é administrado pela Caixa Econômica Federal. Veja o calendário:

continua após publicidade
 Calendário do Pis
Foto por Divulgação/Ministério do Trabalho e Emprego
Calendário do Pis

Já o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) é válido para os servidores públicos, e os depósitos são feitos pelo Banco do Brasil. Confira as datas de pagamento:

 Pagamento do Pasep
Foto por Divulgação/Ministério do Trabalho e Emprego
Pagamento do Pasep

O que é o Abono Salarial

Instituído pela Lei 7.998/90, o abono salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo, a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo Codefat aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei. Os recursos para pagamento são oriundos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Abono salarial começa a ser pago em fevereiro; confira o calendário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!