MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Privatização da Eletrobras é aprovada pelo conselho do PPI

JULIO WIZIACK E GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O conselho do PPI (Programa de Parcerias em Investimentos) aprovou nesta quarta-feira (23) a proposta de privatização da Eletrobras. Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2017, 17:35:09 Editado em 23.08.2017, 17:35:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIO WIZIACK E GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O conselho do PPI (Programa de Parcerias em Investimentos) aprovou nesta quarta-feira (23) a proposta de privatização da Eletrobras.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a partir de agora os estudos para a definição das regras da venda da estatal serão definidas. Depois disso, o presidente Michel Temer dará o sinal verde para a venda.

continua após publicidade

A ideia, ainda segundo o ministro, é diluir a participação da União na Eletrobras por meio de uma emissão primária de novas ações da estatal. Para isso, a União não vai comprar novos papéis.

No entanto, continuará com uma ação especial que dará poder de veto em assuntos estratégicos.

Se a emissão inicial não for suficiente para isso, o ministro afirmou que as ações do governo poderão ser colocadas à venda diretamente. "Mas essa não é a expectativa inicial", disse Coelho Filho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Privatização da Eletrobras é aprovada pelo conselho do PPI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!