MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Para comissão da Presidência, diretor da Petrobras cometeu desvio ético

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A comissão de ética da Presidência da República concluiu nesta segunda-feira (21) que o diretor de governança e risco da Petrobras, João Adalberto Elek Junior, cometeu desvio ético na contratação de uma empresa de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2017, 19:25:03 Editado em 21.08.2017, 19:25:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A comissão de ética da Presidência da República concluiu nesta segunda-feira (21) que o diretor de governança e risco da Petrobras, João Adalberto Elek Junior, cometeu desvio ético na contratação de uma empresa de consultoria.

Segundo o órgão federal, o executivo incorreu em conflito de interesse ao ter fechado um acordo com uma companhia na qual a sua filha passava por processo de seleção de emprego, tendo sido posteriormente contratada.

continua após publicidade

No final de 2015, a Petrobras firmou um contrato de R$ 25 milhões, dispensando processo de licitação, com a Deloitte que faz consultoria e auditoria empresarial. O negócio teve a assinatura do diretor da companhia estatal.

"Nós concluímos que houve violação das regras de conflito de interesse, já que as autoridades têm de zelar para evitá-lo", disse o presidente da comissão de ética, Mauro Menezes.

Segundo ele, o órgão federal impôs uma advertência ao executivo, que, no entanto, não é impedido de continuar no cargo. A decisão foi informada ao presidente da Petrobras, Pedro Parente, que, segundo a comissão de ética, deve se pronunciar por meio de um comunicado.

continua após publicidade

De acordo com Menezes, apesar da conduta do executivo, não foi identificada irregularidade administrativa no contrato com a empresa de consultoria.

"Nós consideramos que foi uma conduta errada e violadora da lei, já que a regra prevê a prevenção do conflito de interesse", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Para comissão da Presidência, diretor da Petrobras cometeu desvio ético"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!