MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - Alta de combustível é suspensa em todo o país pela Justiça

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A juíza da 20ª Vara Federal do Distrito Federal Adverci Rates Mendes de Abreu determinou a suspensão do aumento de tributos dos combustíveis em todo o país. A decisão é liminar (provisória) e cabe recurso. No mês passado, o gov

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2017, 20:30:09 Editado em 18.08.2017, 20:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A juíza da 20ª Vara Federal do Distrito Federal Adverci Rates Mendes de Abreu determinou a suspensão do aumento de tributos dos combustíveis em todo o país. A decisão é liminar (provisória) e cabe recurso.

continua após publicidade

No mês passado, o governo de Michel Temer elevou a alíquota de PIS/Cofins dos combustíveis (gasolina, diesel e etanol), com a intenção de arrecadar cerca de R$ 10 bilhões neste ano. A medida faz parte das estratégias do governo para obter a meta fiscal deste ano: deficit de R$ 159 bilhões.

"Não se ignora o grave momento porque passa a economia do país, mas não parece razoável que, necessitando corrigir desmandos de gestões anteriores, o governo venha se valer da solução mais fácil -aumentar tributos", afirma a juíza na decisão.

continua após publicidade

O reajuste está em vigor desde julho. Naquele mesmo mês, o juiz substituto Renato Borelli, também da 20ª Vara Federal do Distrito Federal, suspendeu o aumento de tributos. A decisão foi derrubada posteriormente pelo TRF-1 (Tribunal Regional Federal).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Alta de combustível é suspensa em todo o país pela Justiça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!