Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acidente com navio no Porto de Santos derruba 45 contêineres no mar

Loading...

ECONOMIA

Acidente com navio no Porto de Santos derruba 45 contêineres no mar

KLAUS RICHMOND

SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - Um acidente com o navio mercante Log-in Pantanal provocou a queda de 45 contêineres no canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11). O tráfego de navegação ficou fechado por pouco mais de quatro horas, sendo retomado às 8h30.

Ainda não há informações sobre o conteúdo dos produtos que acabaram caindo no mar. A Capitania dos Portos acionou a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para relatar a ocorrência.

Segundo a Codesp (Companhia das Docas do Estado de São Paulo), a embarcação havia concluído suas operações no terminal BTP e retornou para a Barra, onde aguardava a atracação no terminal da Embraport. O acidente ocorreu entre 1h30 e 3h, no fundeadouro 3, fora do Porto Organizado.

A agência do navio foi acionada e um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas e responsabilidades. Procurada pela reportagem, a Log-in ainda não se pronunciou sobre a ocorrência.

A Capitania dos Portos e a Praticagem fazem levantamento para identificar o local exato da queda dos contêineres. A preocupação é montar uma linha de ação para evitar que se desloquem.

A marinha, por meio da Capitania dos Portos, alerta para os navegantes terem atenção na área do acidente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias